quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mensagem do Santini sobre as Exonerações

Saiu na intranet  do INCA. Percebe-se que não há interesse algum em substituir os terceirizados, acabar com a farra do dinheiro público e nem acatar as decisões dos órgãos de controle!

Leia você e tira suas próprias conclusões:


"11/11 - Mensagem do diretor-geral do INCA
Caros funcionários do INCA:

Semana passada foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração de parte dos profissionais que ocupavam cargos de chefia do INCA, seguindo decisão da Controladoria-Geral da União (CGU). Tal decisão, que está sendo questionada por nós junto aos órgãos de controle, nos obriga a desvincular os DAS sobre complementos da Fundação do Câncer. Lembro que tal mecanismo surgiu e foi reconhecido por quase 20 anos como solução administrativa para permitir salários condizentes com o mercado, o que evita o esvaziamento de quadros e promove a preservação do conhecimento.

Diante deste fato, gostaria de esclarecer que isto não significa dizer que os profissionais que ocupavam tais cargos deixarão de trabalhar no INCA. Dentro da cobertura do contrato que o Instituto mantém com a FAF, tais profissionais estão atuando na função de assessores administrativos da Direção-Geral.

Por que razão fazer isto? Porque nós temos responsabilidade com a história e com o patrimônio que foi construído no INCA ao longo deste tempo. Não podemos agir precipitadamente e afetar a estrutura da instituição em função de uma decisão que ainda passa por discussão com os órgãos de controle. Como já adiantei, estamos questionando esta decisão da CGU. A acatamos, uma vez que não podemos, e nem queremos, afrontá-la.

Também é fundamental esclarecer que os cargos exonerados para os quais nós já tínhamos pessoal com perfil adequado estão sendo ou já foram preenchidos por estes profissionais qualificados. Para os cargos que ainda não foram contemplados, estamos analisando caso a caso e vamos preenchê-los com toda a responsabilidade que tivemos até agora em todo o processo.

Luiz Antonio Santini
Diretor-Geral do INCA "

20 comentários:

  1. Tenta o diretor da instituição disfarçar o nepotismo e a burla aos ditmes constitucionais do concurso publico com argumentos que não convencem, como se todos os profissionais que lá trabalham são insubstituiveis, isto constitui um total desrespeito aos profissionais passaram no ultimo concurso realizado, mas a justiça será feita através do cumprimento da lei.

    ResponderExcluir
  2. CONCURSADOS DO CR(Cadastro de Reservas) SERÃO CHAMADOS PARA O INCA

    AFINCA - 18/11/2011


    A AFINCA segue na luta pela chamada do maior número de concursados possível e, encerrado este processo, realização de novo concurso público.

    Em reunião com o Ministério da Saúde, a AFINCA foi informada que 358 concursados do Cadastro de Reservas poderão ser convocados. São vagas para Analista em C&T, Tecnologias, Assistente em C&T e Auxiliar Técnico. A negociação está em andamento.

    Vagas solicitadas:
    Pesquisador: 10

    Cadastro reserva do Edital nº O59/2009
    Tecnologista 125
    Analista em C&T 14
    Técnico 137
    Assistente em C&T 65
    Auxiliar Técnico 7

    Total para aproveitamento cadastro reserva 348
    Total geral de vagas 358

    ResponderExcluir
  3. Amigo(a) Anônimo(a), nós estávamos acompanhando esse processo também, aqui temos um post http://concursadosinca.blogspot.com/2011/10/e-o-processo-das-novas-nomeacoes.html

    No entanto ainda faltava a autorização do Ministério do Planejamento para que o INCA pudesse fazer as convocações.

    Resta-nos saber se o Ministério autorizou. Estamos em busca dessa confirmação.

    Amigo(a) Anônimo(a), muito obrigado mesmo pela contribuição! Esperamos em breve confirmar o andamento desse processo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, o modo como foi colocado pelo site caracteriza mais uma amostra do oportunismo da AFINCA, que nunca apoiou em nada os concursados do CR e agora vem mascarar a notícia como se essas nomeações tivessem alguma coisa a ver com o trabalho deles. Ainda bem que o corpo da notícia está correto, a AFINCA foi INFORMADA, e apenas INFORMADA, de algo que já vinha acontecendo.

    ResponderExcluir
  5. Resposta ao anônimo.

    Isso é intriga de oposição. A afinca sempre esteve empenhada na defesa do inca público com a força de trabalho também pública, como prevê a constituição.

    ResponderExcluir
  6. PRECISAMOS DE UNIÃO SÓ ISSO..
    A LEI ESTÁ AO NOSSO FAVOR.
    VAI DAR TUDO CERTO..
    PRECISAMOS Q ESSE CONCURSO SEJA PRORROGADO.

    ResponderExcluir
  7. Ronalvex

    Tem como saber quantas vagas desse cadastro de reserva são para cargo 99 tecnico em radiologia e quantos terceirizados existem efetivamente?

    ResponderExcluir
  8. Ronalvex

    Pelo que entendi da matéria vinculada sobre o cadastro de reserva, que chamado este número, querem dar por encerrado este concurso e providenciar uma nova seleção.Temos que conseguir a prorrogação deste concurso e substituir os terceirizados.

    ResponderExcluir
  9. TEMOS QUE LUTAR AMIGOS E A DONA AFINCA MAIS AINDA PARA CONSEGUIR A PRORROGAÇÃO DESSE CONCURSO E NÃO PARA QUE SE FAÇA OUTRO!!!! ONDE ESTÁ A AJUDA ASSOCIAÇÃO? TEM MUITA GENTE ESPERANDO QUE ESSA MARACUTAIA DE MANEJAR AS VAGAS ACABE...E AINDA VEM ESSE POST DE QUE TOMOU CONHECIMENTO...NÃO TEM QUE TOMAR CONHECIMENTO NÃO TEM É QUE AGIR!!!

    ResponderExcluir
  10. Colegas relaxem! Há vários grupos entrando com ações e os advogados especializados são unanimes em dizer que será fácil conseguir a prorrogação do concurso com as informações/provas que já disponhem.

    ResponderExcluir
  11. corrigindo.... já dispoem.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal o processo das novas nomeações não está parado, foi substituido 2 vezes:

    http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php?acao=detalhe&cod_protocolo=1310785&NU_REGISTRO_=25000192312&NU_ANO_DOCUMENTO_=2011

    O ATUAL PODE SER ACOMPANHADO POR AQUI:

    http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php?acao=detalhe&cod_protocolo=1330813&NU_REGISTRO_=25000197527&NU_ANO_DOCUMENTO_=2011

    TEMOS QUE FICAR ATENTOS

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Amigo(a)Anônimo(a) pela valiosíssima informação!!!

    ResponderExcluir
  14. Volto a denunciar a falta de respeito com a população, a pouca vergonha continua no sitec orgão do dipat que é chefiado por uma médica da faf (claudia) que vive faltando e viajando as custas do inca e o pior quando vem trabalhar só faz perseguir os novos concursados. No Sitec quem é da faf faz o que quer não cumprem suas 40 horas semanais no máximo fazem de 5 a 6 horas por dia quando fazem sem contar com a chefe que parece até politico quando não está enrolando está viajando. no sitec existe em média 10 citotécnicos da faf, não teve nenhuma substituição e ainda existe muitos concurasdos para ser chamados tanto técnico quanto nivel superior. Quando será que alguem vai tomar vergonha na cara e chamar os que são merecedores das vagas.

    ResponderExcluir
  15. TAMBÉM CONVÉM RESSALTAR Q HÁ CONCURSADOS ANTIGOS FAZENDO RPS,POIS É MAIS VANTAGEM Q CHAMAR OS CONCURSADOS.MESMO Q SAIBAMOS Q O PREJUÍZO MESMO É A CONTINUAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO E NÃO A CHAMADA DOS CONCURSADOS. O FATO É QUE FALTA RECURSOS HUMANOS DO CADASTRO DE RESERVA(TODOS)...
    NAAAAAÃO À TERCEIRIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. VAMOS GENTE UNIÃO, VAMOS REAGIR E ACABAR COM ISSO, A CASA É NOSSA POR DIREITO, LUTA E APROVAÇÃO EM CONCURSO, VAMOS OCUPAR NOSSOS LUGARES E EXIGIR ISSO, A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  17. JT manda Transpetro contratar técnico aprovado para cadastro de reserva

    A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou improcedente pedido formulado em medida cautelar pela Petrobras Transporte S. A. (Transpetro) que pretendia suspender os efeitos de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) que condenou a empresa a admitir uma candidata aprovada para o cargo de profissional de meio ambiente júnior. O pedido já havia sido indeferido anteriormente, em decisão monocrática, pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, durante o período de férias, o que motivou a interposição do agravo regimental ao qual a Turma negou provimento.
    Na ação originária, ajuizada em fevereiro de 2010, a candidata pleiteou a imediata admissão nos quadros da empresa, para o qual fora aprovada em sexto lugar em concurso público realizado para a formação de cadastro de reserva, com pedido de antecipação de tutela. Na inicial, a candidata alegava que a Transpetro, sem prorrogar a validade do certame, que somente expiraria em março daquele ano, teria contratado dez empregados terceirizados para exercer as atribuições do cargo de profissional de meio ambiente, em detrimento dos aprovados no concurso. Segundo ela, ao optar pela terceirização mesmo dispondo de cadastro de reserva, a empresa teria violado o artigo 37, inciso II, da Constituição da República.

    ResponderExcluir
  18. o inca vai ou não chamar mais gente??????????

    ResponderExcluir
  19. O INCA NÃO TEM SAÍDA, ESTAS CONTRATAÇOES DO CADASTRO DE RESERVA DIVULGADAS NO QUADRO TERÃO QUE SER CHAMADAS, O QUE FALTA AGORA É LUTAR PARA QUE NÃO CHAMEM SOMENTE O QUANTITATIVO EXPOSTO E PRORROGUEM O PRAZO DO CONCURSO PARA QUE AQUELES QUE SE ENCONTRAM FORA DO QUADRO POSSAM TER OS SEUS DIREITOS TAMBÉM GARANTIDOS.

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe me dizer qtos técnicos de cada área vão chamar?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog