Governo autorizou contratação de 17 mil servidores desde a portaria que suspendeu concursos.
RIO - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, tranquilizou os candidatos aprovados em concursos públicos do Executivo, que estão dentro das vagas estabelecidas nos editais, e ressaltou, nesta quinta-feira, que eles serão chamados para tomar posse. Segundo ela, isso será feito dentro do prazo do concurso, ainda que seja necessário prorrogar sua validade, se isso estiver previsto no edital.
A ministra participou de debate da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público para discutir os efeitos da portaria (39/11) que suspendeu concursos públicos e nomeações desde março de 2011. Miriam Belchior explicou que, na prática, o governo vem analisando caso a caso as necessidades dos ministérios e já autorizou a contratação de mais de 17 mil pessoas após a portaria.
Ela disse que poderão ser chamados inclusive os aprovados que não estão dentro das vagas previstas nos editais. E negou que o governo venha represando contratações à espera da sanção do novo regime de aposentadoria dos servidores públicos, aprovado na Câmara em fevereiro.
Governo busca reduzir número de terceirizados
Miriam Belchior ressaltou que o governo vem reduzindo o número de terceirizados a cada ano. A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) disse, porém, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, mais que dobrou o número de terceirizados neste ano, em relação a 2011. Ela também disse que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) teria 1.522 terceirizados que não aparecem no orçamento do órgão.
Sobre a Fiocruz, a ministra afirmou que já foi publicada a nomeação de servidores para o órgão. Em relação ao Inca, ela disse que o governo abriu uma auditoria para identificar esse erro.
"Estamos fazendo um diagnóstico da folha [de pagamento], analisando os problemas e, em função deles, agindo."
A ministra disse que o Executivo contratou 177,5 mil servidores entre 2003 e 2011, a maior parte nas áreas da Educação e da Ciência e Tecnologia. O total de servidores federais hoje, fora militares, é de 571 mil.
A deputada Andreia Zito criticou o fato de a ministra não ter apresentado o número de concursados aprovados que ainda aguardam nomeação e o cronograma de convocação. "Achei estranho não ter esses dados aqui, já que foi uma audiência marcada há pelo menos há um mês”, disse.
para quem quiser ouvir:
ResponderExcluirhttp://www2.camara.gov.br/radio/materias/ULTIMAS-NOTICIAS/415873-APROVADOS-EM-CONCURSO-DENTRO-DE-VAGAS-PREVISTAS-EM-EDITAL-SERAO-CHAMADOS,-GARANTE-MINISTRA.html
Olha que dentro desses 1522 nem estão incluindo os bolsistas de pesquisas que são os que mais levam dinheiro dentro INCA.
ExcluirAcho que essa é a hora de fazermos pressão, vamos no dia 03 de maio no MPT para exigirmos que o concurso seja prorrogado, pois as vagas existem e segundo a Ministra eles irão chamar além do número de vagas. Por isso que o INCA não quer prorrogar o concurso, pq sabe que prorrogando teria que chamar os CR's. Vamos lá GALERA, dia 03 de maio às 12 h para resolvermos isso logo.
ResponderExcluirPoxa eu topo. É certo mesmo de estar lá alguém às 12h?
ExcluirGalera, as vagas de vacâncias já foram aprovadas. Podem confirmar com RH.
ResponderExcluirLiguei para o RH agora e falei com Marcelo ele disse que não saiu, mas se essas vagas não saírem segundo ele o Ministério da Saúde será obrigado a prorrogar.
ResponderExcluirQuem postou que as vagas de vacâncias foram pode por favor falar qual é a fonte dessa informação.
ResponderExcluirBoa noite galera, parece que as coisas estão clareando para o nosso lado.
ResponderExcluirSó não entendi o porque da AFINCA publicar a entrevista da ministra Mirian Belchior e só citar a respeito do que ela falou sobre a FIOCRUZ e não citar o que foi dito sobre os 1522 contratados que ainda se encontram no INCA.
Muito estranho não acham??
É vergonhosa a omissão desta Fundaçao dos funcionários do Inca.
Também acho absurdamente vergonhosa essa omissão da AFINCA.
ResponderExcluirNão devemos confiar. Vamos agir!!!!
Haaaaa ... até que não demorou tanto pra começar a perceber que a AFINCA nada mais é do que mais uma organização política igual a todas as outras desse país !!
ResponderExcluirIsso aae .. bola pra frente.
O MPGO liberou 272 vagas para FIOCRUZ,esta na notícias do planejamento,como fica o INCA nesta hístoria?
ResponderExcluirE aí vai ter o encontro ou ñ no dia 03 no MPT?????????
ResponderExcluirTemos que levar os dados né??
Por mim podemos marcar no dia 03/05 às 12 h no MPT.
ResponderExcluirTá confirmado? Qual o endereço? Me passa que eu divulgo aqui.
ResponderExcluirquais dados precisamos levar??
ResponderExcluirO caso da Fiocruz ainda são vagas previstas em edital ...
ResponderExcluirEssa nota de reportagem retirada do site do MPOG, vem demonstrar que nem tudo que a ministra falou na audiencia publica da Camara dos Deputados pode ser entendido como verdade, acho que só o judiciário poderá resolver essa situação irregular no INCA de terceirização ilícita.
ResponderExcluirMINISTÉRIO REITERA POLÍTICA PARA CONCURSOS E NOMEAÇÕES
O Ministério do Planejamento enviou hoje (27/04) carta ao Correio Braziliense esclarecendo informações contidas na matéria “Governo convocará todos os aprovados”, publicada na mesma data. Veja abaixo o corpo da carta.
A manchete induz o leitor a pensar que todos os aprovados serão chamados. O que a ministra Miriam Belchior afirmou foi que os candidatos aprovados em concursos públicos do Executivo, que estão dentro das vagas estabelecidas nos editais, serão chamados para tomar posse dentro do prazo de cada concurso, considerando inclusive o período de prorrogação dos mesmos. Foi, aliás, o procedimento adotado em 2011 para concursos que expiraram no ano passado.
A matéria destaca que a ministra teria dito que “prazos para nomeações serão estendidos”. Essa informação não procede. Em momento algum, a ministra do Planejamento falou em estender prazos para além dos períodos legais de prorrogação.
O governo não está segurando contratações, como afirma a matéria. Desde a edição da Portaria 39, já autorizou mais de 17 mil vagas. Somente em 2012 foram liberadas cerca de 1,3 mil contratações o que desmente a afirmação feita pelo jornal.
Sobre esse assunto, a ministra Miriam Belchior disse na audiência, literalmente, que “não fará uma enorme diferença mais ou menos mil servidores nas contas da Previdência. Não é isso que fará a situação ficar pior", disse a ministra.
A ministra também não afirmou, conforme consta na matéria do Correio, que a meta é gastar R$ 663 milhões além do previsto no Orçamento de 2012 com mão de obra. Na apresentação feita ontem foi mostrado que a Lei Orçamentária Anual prevê R$ 663 milhões para contratação de pessoal e que essa margem deverá ser aproveitada na totalidade.
O endereço do MPT foi o que eu peguei aqui no blog mesmo, por favor a pessoa que postou anteriormente confirme se está certo.
ResponderExcluirAv. Churchill, 94 - 7º ao 11º andar - Centro - RJ - Tel.: 3212-2000, 2240-3507, 0800-0221331.
Hoje no DIARIO OFICIAl saiu que será apurado sobre pessoas que entraram no cargos de enfermagem oncologica e cirurgica sem titulação exigida no edital,quero ver o INCA sair desssa.
ResponderExcluirA realidade é q o povo da enfermagem de lá ou é ex faf ou é ex residente.
ExcluirGalera, fonte segura, a solicitação das vagas sairão agora no início do mês de maio
ResponderExcluirserão 370 vagas. alguem sabe a destribuição?
ResponderExcluirkkkkk Não aguento mais essa história de fonte segura...
ResponderExcluirrsrsrsrsr é verdade mais o que acontece é q uma pessoa da direção do inca faz mestrado com minha prima e falou.
ExcluirO pessoal de dentro do Inca já sabe desta informação que o Mpog já aprovou estas vagas. Só que o RH não informa porque precisa ser oficial.
ExcluirAmigos o tel de uma advogada muito influente em direitos publico.78772333, dr tatiana
ResponderExcluirPodemos erganizar um grupo e entrar com uma ação. o que vcs acham?
ResponderExcluirMais temos que fazer isso pra ontem...
DR. Tatiana é excelente
ResponderExcluirEstá marcado para o dia 03/05 no MPT, às 12h?
ResponderExcluirSerão 125 vagas, a partir de 07/05/12
ResponderExcluirCada um posta informação totalmente desconexa. Um diz que são X vagas outro que são XYZ ... é brincadeira!!!
ResponderExcluirAlguém sabe o número de vagas são 125 ou 372?
ResponderExcluirSó ligar para o Mpog. É mais certo de ter a informação verdadeira.
ExcluirSó que o MPOG não responde !!!
ExcluirAí fica complicado msm... pq o RH do Inca não vai passar esta informação, vão segurar o máximo que puder.
ExcluirPessoa que postou que serão 125 vagas, poderia me responder qts para o cargo 86.
ResponderExcluirAlguém já ligou para o RH?
ResponderExcluirgente. Pelo que sei 125 é para tecnologista júnior. Não lembro da distribuição dos outros porque gravei da minha área. Mas tem estes dados no site da AFINCA. Mas saber os cargos só depois da autorização mesmo. Apesar de achar que a Afinca provavelmente tem este dado. Abs
ResponderExcluirGalera!!! Acabei de ligar para o RH que disse que ainda não foram autorizadas as vagas. Está marcado ou não para amanhã, nós irmos ao MPT?
ResponderExcluircargo 86 são 20 vagas
ResponderExcluirSão 65 vagas para o cargo 86!!!
ExcluirE para os cargos 1 e 20?? Vcs sabem??
ExcluirAlguém sabe para o cargo 16,quantas vagas ? Grata.
ResponderExcluirA principio só serão chamados 20 para o cargo 86
ResponderExcluirQual a fonte dessa informação?
ExcluirQual a fonte dessa informação?
ExcluirE para o cargo 16?
ExcluirEu quero saber a fonte de todas as informações, pois o RH como sempre nunca sabe de nada.
ResponderExcluirE aí pessoal, desistiram de nos encontrarmos amanhã, às 12h, no MPT?
ResponderExcluirNão desisti não. Vamos amanhã, galera??
ExcluirEu infelizmente não poderei ir amanhã, estou de plantão. Se puder marcar outra data.
ResponderExcluirGalera vamos amanhã ou na sexta?
ResponderExcluirVamos na sexta. Amanhã não posso ir.
ExcluirPessoal, alguém sabe quantas vagas para os cargos 1 e 20? Precisaria muito dessa informação, mas de uma forma segura, se possível... obrigado!
ResponderExcluiralguém sabe informação de vagas para o cargo 28?
ResponderExcluirEu gostaria muito de ir ao mpt porém amanhã eu tenho uma reunião. Não pode ser outro dia?
ResponderExcluirFORAM SOLICITADAS 25 VAGAS PARA CARGO 30 ! ALGUEM CONFIRMA INFORMÇAÕ
ResponderExcluiralguém sabe a quantidade para o cargo 21????
ResponderExcluircargo 16, descobriu alguma coisa das vagas?
ResponderExcluirabraços
Tá marcado na sexta!
ResponderExcluirNa sexta às 12h?
ResponderExcluirpessoal. Não dá para saber a distribuição dos cargos a não ser que o AFINCA nos passe. Do cargo 86 é fácil saber pq a única informação que temos é quantas vagas vai para tecnologista, técnico e pesquisador, isto aliás nem sei se condiz com a realidade da autorização porque foi uma informação do ano passado. Como a AFINCA passou a distribuição antes da autorização na última vez, quem sabe alguém consegue com eles novamente esta informação. Abs
ResponderExcluirAmanhã tb ñ posso ,mas postem oq foi feito,nem que seja p/ que eu tenha que ir sozinha,pois segundo os dados tem muitos terceirizados com o meu cargo...
ResponderExcluirTem gente do meu cargo que foi chamado(colega) p/ um setor que ñ era a área ,pediu para mudar para a certa e recebeu um ñ da chefia e depois ficou sabendo que esse setor tinha muitos terceirzados...
ResponderExcluirGente, vocês acham que vale a pena entrar com ação na justiça? Estou em contato com um advogada que auxiliou colegas em nomeção em niteroi... Estou começando a acompanhar o blog agora e estou um pouco perdida quanto ao que vocês já fizeram ou se organizaram a fazer... Tava querendo também entrar em contato com o vereador que auxilou um grupo para nomeação do concurso de 2008 do Rio.
ResponderExcluirAcho que vale a pena entrar na justiça sim!!
ResponderExcluiralguém aqui já entrou??o Sr. Rudi tem informações sobre terceirizados caso queiramos entrar??
ResponderExcluirJá entrei, ele tem informações de alguns cargos. Ligue para o escritório e marque com eles um dia pra saber valores e se ele acha que pro seu cargo vale a pena ou não.
ResponderExcluircargo 16 ,não sei se estamos neste quantitativo..... Abraços.
ResponderExcluirQual é o contato do Sr Rudi e quem é ele? Meu cargo é de Psicólogo. No datasus constam por volta de 20 terceirizados, sendo dois contratados após a homologação do concurso.
ResponderExcluiro meu também é de psicólogos. Também vi isto no datasus. A gente podia marcar e ir lá mesmo ver se vale a pena. Alguém sabe se ele cobra consulta também??
ResponderExcluireles podiam chamar pelo menos uns 6 psiss. Mas acho dificil. No primeiro que tinha só 193 vagas eles chamaram 2..Agora só de tecnologistas são 125..partindo disto que gostaria que pelo menos 5 fossem chamados..
ResponderExcluirDr. Rudi Cassel
ResponderExcluirAv. Rio Branco, 277, Ed. São Borja, Sala 1007,
Centro, Rio de Janeiro, CEP 20040-009,
Telefone: (21)3035-6500
será que ainda dá tempo de entrar com processo? eles cobram consulta? estou querendo marcar para semana que vem
ResponderExcluirvc pode entrar com processo a qualquer tempo, até mesmo após o fim da validade do concurso.
ExcluirQuem for de psi entra em contato comigo para organizarmos alguma coisa juntos. juliaquaresma@yahoo.com.br
ExcluirEstou preocupada com a validade do concurso. Acho que vai ser extremamente injusto se eles não prorrogarem esse concurso. mandei e-mail para a deputada Andreia Zito. Ela está ciente do problema. Acho que é uma boa força pra gente.
ResponderExcluirGalera do cargo 86, caso queiram entrar na justiça, acabei de ligar para o escritório do Dr. Rudi Cassel, já existe uma galera com uma ação, quem estiver a fim de entrar com uma ação também, mas em outro processo por favor enviem e-mail para mednicar@gmail.com. Para marcarmos um dia com a advogada, mandem hoje de preferência, pois estamos correndo contra o tempo.
ResponderExcluirJulia
ResponderExcluirmandei um email para você. Hoje vou ligar para marcar com o Dr. Rudi ou a Araceli. Se quiseres ir junto para termos uma ideia se há terceirizados psis no INCA, ficarei esperando sua resposta.
Abs
Keila
Desculpa passei o e-mail errado, por isso que não chegou para mim, o correto mdenicar@gmail.com e não mdnicar@gmail.com. Gostaria de ir sim com vcs, pode me passar a hora que vcs irão. Estarei lá com certeza.
ResponderExcluirAbs.
Cris
se além da Júlia existir algum outro colega psi que queira ir na reunião com a Drª Araceli seria interessante. Pelo que já descobri há sim terceirizados ocupando nossas vagas já que há pelo menos um processo em andamento do cargo 85. A consulta custa 300 reais que pode ser diluída entre as pessoas que estiverem presentes.
ResponderExcluirAguardo retorno
Keila
Tem alguém do cargo 14?
ResponderExcluirSou do cargo 21. Posso participar da reunião com a Dr Araceli???
ResponderExcluirposso perguntar para ela se é possível participar sendo de cargo diverso. Estamos pensando em conversar com ela na sexta-feira.
ResponderExcluirObrigada, fico aguardando resposta.
ResponderExcluirE aí gente, nada de mais novidades?
ResponderExcluirTem que ligar para o RH para vermos se eles já tem alguma posição.
ResponderExcluirAlguém tem alguma novidade sobre o assunto????
ResponderExcluirMelhor ligar para o Ministério da saúde.
ResponderExcluirConcordo pq já está aprovado pelo Mpgo, agora só aguardando o MS publicar.
ExcluirNão, está parado no MPOG desde 04/04!! Eles é que tem que publicar primeiro.
ExcluirQUANDO ELA VAI AUTORIZAR PRO INCA????
ResponderExcluirBrasília, 2/5/2012 – Portaria assinada pela ministra Miriam Belchoir autoriza a nomeação, para o quadro de pessoal do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, de 103 candidatos aprovados em concurso público.
a gente podia ligar para o MS mesmo e ficar enchendo a Ministra para autorizar...autorizaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirO processo está parado nesse setor do MPOG
ResponderExcluirDEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DAS ESTRUTURAS E DA FORÇA DE TRABALHO
ANTONIO AUGUSTO IGNÁCIO AMARAL
Esplanada dos Ministérios - Bloco K - 4º andar
Brasília-DF - CEP: 70040-906
E-mail: antonio.amaral@planejamento.gov.br
Tel: 55 (61) 2020-4914 - Fax: 55 (61) 2020-4961
se alguém ligar conseguindo informação, favor postem aqui
ResponderExcluirQual o número do processo?
ResponderExcluirProcesso nº 25000.010300/2012-70
ResponderExcluirAssim como o outro processo divulgado antes, quem garante que esse é o processo di inca?
ExcluirNão tem como saber só olhando. só o mpog, ms ou inca podem dizer.
ExcluirBom, quem me forneceu esse número foi o MPOG. Só se eles estiverem de sacanagem com a minha cara. Mas já que não confia pq vc mesmo não liga ou envia um email para concurso.segep@planejamento.gov
Excluirconcurso.segep@planejamento.gov.br
ResponderExcluirtambém tenho dúvidas, pq ate onde sei,o pedido do inca foi feito recentemente e não em janeiro como mostra o protocolo do cprod.
ResponderExcluiro pedido do INCA foi feito várias vezes isto sim. Tem um que acelerou e parou em 09/12/11 e agora tem este...enfim...tem que ligar galera. Todo mundo tem que fazer sua parte.
ResponderExcluirQueria eu que o processo fosse outro e já estivesse assinado pela ministra, mas infelizmente é esse mesmo que não se mexe tem mais de 1 mês. Tanto o MS quanto o MPOG forneceram esse número. E seria ótimo se todos ligassem e mandassem email para tentar fazer uma pressão. Melhor do que ficar aqui reclamando e duvidando de quem tá tentando fazer alguma coisa.
ResponderExcluirCalma, agente só ta discutindo pra chegar a um entendimento.
ExcluirDiversas vezes foram postadas notícias que não eram verdadeiras, oque justifica os questionamentos.
Concordo que a gente tem que se mexer e ligar cobrando.
vamos juntos em busca dos nossos sonhos e direitos.
E-mail? Já mandei faz meses pro planejamento e até agora nem resposta deram.
ResponderExcluirSe não buscar pelo Ministério Público como já foi dito é bom desistir do concurso.
Após várias denúncias, tivemos uma reunião com um procurador do MPT e nada foi feito por eles. Quem quiser ter alguma chance entre na justiça.
ResponderExcluirvamos lutar pelos nossos direitos.
ExcluirGalera, mandei um email pra concurso.segep@planejamento.gov, questionando a demora do processo acima e a resposta foi a seguinte:
ResponderExcluirPrezado: O processo não fica parado na SEGEP por muito tempo, é necessário a análise de uma série de fatores como a homologação final do concurso, cargos vagos disponíveis e a disponibilidade orçamentária.Quaisquer novas autorizações poderão ser concebidas dentro do prazo de validade do concurso.
A convocação adicional de candidatos é um ato discricionário da Administração, cuja aprovação depende das reais necessidades de incremento da força de trabalho do órgão e da disponibilidade orçamentária.
O que vcs acham????
Na boa, não adianta mais mandar email ou ligar.
Resposta padrão, recebi exatamente igual.
ResponderExcluirAlguma novidade sobre a prorrogação do concurso? Só assim poderemos manter as esperanças.
ResponderExcluirSinceramente, vc acha qu vai prorrogar?
Excluirprorrogando ou ñ temos como entrar na justiça,se baseando por concursos já expirados e mesmo assim teve êxito...
ResponderExcluirComo se explica os vários plantões extra que os funcionários tem feito!!!!!A força de trabalho tem sido suficiente!!!!!
ResponderExcluirSoube hoje que o Inca irá contratar 10 Enfermeiros pela FAF, quem me passou essa informação tem conhecimento dentro da instituição. Temos que agir o mais rápido possível.
ResponderExcluirGalera, vamos mandar também pro twiter do ministro Alexandre Padilha. (@padilhando).
ResponderExcluirok!
ExcluirVams todos mandar.
Também vou
Excluirtambém vou mandar
ResponderExcluirso a uma esperança jesus o salvador o principio meio e fim.
ResponderExcluirSó Jesus mesmo para que esse milagre aconteça.
ResponderExcluirVou fazer concurso pra FAF.
ResponderExcluirgalera no momento o marcelo camacho responsavel pelo concurso ta em reunião. novidade por ai ta chegando...
ResponderExcluirSERÁ? NEM SABIA QUE ELE ERA O RESPONSÁVEL PELO CONCURSO. TOMARA QUE SEJAM BOAS, NÉ?
ResponderExcluirQuem é Marcelo Camacho????
ResponderExcluirÉ o chefe do RH.
ResponderExcluirCHEFE DO RH NÃO É A CASSILDA?
ResponderExcluirEla é do CRH e ele do DP, abaixo dela.
ResponderExcluirDesculpa, o Ivan Perrone é o Coordenador e a Cassilda a chefe do RH MS e o Marcelo Camacho substituto dela.
ResponderExcluirAcabei de falar com Marcelo Camacho, continua a mesma coisa, ou seja, a mesma enrolação. É galera acho que só na justiça mesmo.
ResponderExcluirmas o que ele disse??era reunião do que???
ResponderExcluirA quem interesar possa, recebi esta resposta do TCU ante denúncia:
ResponderExcluirEm atenção à manifestação apresentada por Vossa senhoria, informamos que não compete a este Tribunal de Contas da União intervir na nomeação de candidato aprovado em concurso público, bem como adotar medida jurídica para que seja solicitada a suspensão e/ou prorrogação de prazo de concurso.
Em situações em que verifica a não admissão de candidato aprovado em concurso público, sem a devida motivação, este Tribunal tem alertado ao órgão jurisdicionado acerca da possível irregularidade, ante a linha de entendimento já adotada no âmbito do Poder Judiciário. Nesse sentido mencionamos o Acórdão nº 549/2011 ¿ recentemente adotado pela Segunda Câmara/TCU.
Sobre o assunto, a Revista do Tribunal de Contas da União, ano 43 - número 120 -Janeiro/Abril 2011, publicou uma análise do Dr. Fabrício Motta, Procurador do Ministério Público junto ao TCM-GO e Professor adjunto de Direito Administrativo da UFG, sobre o direito à nomeação nos concursos públicos e a nova significação do chamado cadastro reserva (Concurso Público: direito à nomeação e à existência de ¿cadastro de reserva¿ ,
Temos conhecimento de ações impetradas no Poder Judiciário favoráveis à nomeação de aprovados em concurso público, quando da existência de atividades de mesma natureza dos cargos objeto do concurso sendo desenvolvidas por servidores terceirizados (acórdãos STF - RE 27480/RJ; STJ RMS 26447 / MS - Recurso Ordinário em Mandado De Segurança - Ministro Arnaldo Esteves Lima- DJ 13/10/2009; RMS 458-RJ. Min. Relator Cezar Peluso e STJ Recurso em Mandado de Segurança n° 19.922 - AL 241; RE 581113/SC, rel. Min. Dias Toffoli, 5.4.2011. (RE-581113-Informativo 622, 1ª Turma). Ao julgar, em 10.08.2011, um recurso do governo de Mato Grosso do Sul, o STF ratificou a obrigação da administração de contratar todos os aprovados em número equivalente ao previsto no edital. A posse tem que ocorrer durante o prazo de validade da seleção. O caso julgado ontem tem repercussão geral, um mecanismo que determina que toda a Justiça brasileira siga o entendimento do STF.
Fui ao MPF ontem e segunda vou entrar com denúncia contra o INCA e fui orientada a anexar esta resposta do TCU.
ResponderExcluirO técnico que me atendeu disse que há pouca pressão por parte dos candidato "em cima da justiça", pois a mesma TAMBÉM SÓ FUNCIONA SOB PRESSÃO".
Está mais do que na hora de cada um ir, por conta própria ao MPF e MPT entrar com denúncia e fazer pressão no judiciário, pois me foi informado pelo mesmo técnico que, por ser ato descricionário (por vontade própria), o MPF não pode obrigar a instituição a prorrogar o concurso, mas pode intervir na substituição dos terceirizados.
Para prorrogar o concurso depende do INCA, MS e MPOG.
Então, "boca no trombone" na mídia, para ver se há alguma reação positiva por parte destes órgãos!
Sou moradora do interir do estado e aqui nao tem mpf e mpt, mas vou tirar um dia na semana que vem prara ir ao RIO fazer essa denuncia.
ExcluirEssa denúncia é feita de qual forma? Verbalmene ou por esrito?
Se for por escrito, Seria pedir muito, que vc enviasse pro meu email o modelo. (joycejuliana573@yahoo.com.br)
Eu vou no dia 21.
ExcluirEm que horário vc vai ao MPF na segunda??? quero ir também.
ResponderExcluirEu quero ir tb. A que horas vcs irão?
Excluirainda queria saber que reunião foi esta que o Marcelo Camacho foi e a que se referia. QUem postou pode nos dizer por favor?
ResponderExcluirBom eu não sei se ele estava em reunião qdo eu liguei e perguntei sobre o concurso ele me respondeu que por enquanto continua a mesma coisa, estão aguardando a resposta do MPOG.
ResponderExcluirobrigada
ExcluirTem alguém aqui do cargo 10 - Serviço Social?
ResponderExcluirEsse tal de Ivan Perrone foi exonerado junto com outros 15 e continua dentro da instituição? Que máfia! Isso é um absurdo!!!
ResponderExcluirtODOS QUE FORWM EXONERADOS CONTINUAM NA INSTITUIÇÃO E MANDANDO POR DEBAIXO DOS PANOS, JÁ POSTEI AQUI ALGUMAS VEZES NO SITEC UM SERVIÇO DE CITOLOGIA SUBORDINADO AO DIPAT É O COVIL DOS FAF SÃO AO TODO MAIS DE 20 E A CHEFIA A DRA CLAUDIA PIRES IMAGINEM SÓ ELA É DA FAF, MAL APARECE E ASSIM COMO ELA OS OUTROS FAF TAMBÉM NÃO CUMPREM SUAS JORNADAS DE 40 HORAS SEMANAIS MAIS RECEBEM SEUS SALÁRIOS INTEGRALMENTE.
ResponderExcluirO SITEC FICA NA RUA CORDEIRO DA GRAÇA 156 NO SANTO CRISTO O TEL 32073400. DEPUTADA ANDREIA ZITTO NOS AJUDE POR FAVOR.
Galera a Cassilda é a chefe da rh, está d férias. o Marcelo Camacho, el é da rh tb e é o funcionário responsável pelo concurso.
ResponderExcluirpara o inca so a uma soluçao tirando todos os tecerizados e convocando todos os concursados.
ResponderExcluirvamos colocar essa causa nas mãos do senhor jesus.
ResponderExcluirMandem o Mpf investigar o nepotismo descarado em que o senhor diretor do inca dr. Santini faz no inca empregando sua cunhada a medica do trabalho Dra. Wanda CRISTINA que segundo informações e contratada da faf e atende funcionários tanto do Ms quanto da faf no Hc2, o que tb isso seria ilegal visto que só médico do Ms poderia atender funcionario do inca.
ResponderExcluirpessoal breve vai entrar uma organização para substituir a faf com salario superior ,não consigo entender existe um cr.Ou todos cr serão chamados ou vai acontecer igual o concurso de 2005 todos concursados para o saco. E a faf reinando .Estou assustada
ResponderExcluirNo Portal Transparência também vemos o descalabro neste link:
ResponderExcluirhttp://www.portaltransparencia.gov.br/despesasdiarias/empenho?documento=250052000012011NE804365
No dia 17/10/2011, a título de locação de mão-de-obra, a FAF leva R$ 24.484.298,81. Isso sem contar que em 31/01/2011 a mesma Fundação leva, também a título de locação de mão-de-obra, R$ 18.300.000,00.
Ou seja, locação de mão-de-obra na validade do concurso e com amplo cadastro de reserva para aproveitar. É a farra com o dinheiro público! Tudo isso deve ser denunciado!
e porque o ministerio publico não entrou nesta investigação.
ResponderExcluirsera que o miniterio publico não esta no esquema.
ResponderExcluireu acho que sim.
ResponderExcluirAcreditar em MPs quando vemos o mesmo em nosso Estado(RJ) culpar os coitados dos funcionário do bonde de Santa Teresa,deixando de fora o sr. secretário Júlio Lopes e seus mandantes!!!! É um abusurdooooooooo! Acreditaremos em quem?
ResponderExcluirquero ver a solução dessas investigações.
ResponderExcluiralguém pode entrar em contato com o Jorge Bittar para nos auxiliar na luta? é que ele foi o responsável pela contratação dos aprovados do TRT RJ. Ele foi atrás pessoalmente e conseguiu a convocação. Vamos pedir ajuda a ele também.
ResponderExcluirentrei em contato com o pessoal do Chico Alencar. O RICARDO trabalha diretamente com ele e informou que precisa que nós mandemos por email todo o histórico sobre o nosso concurso com as informações, contratos, indícios, reportagens e provas. Separem o material que vcs tenham e enviem email para: direitoacidadania@hotmail.com, para que ele possa fazer um ofício e encaminhar para Brasília. Coloquem no assunto - Denúncia - Concurso INCA
ResponderExcluirPeço que todos os interessados enviem suas histórias e provas a ele pq o Chico vai atuar para garantir o direito do grupo e não de uma única pessoa.
Vamos lá pessoal!
Parabéns anonimo. Gostei de ver. Olha só, provavelmente iremos encontrar pessoalmente o Chico Alencar na sexta-feira. Estamos vendo isto através da assessoria do Paulo pInheiro. Gostaria que você também fosse, se possível. Agora o ideal é que consigamos montar uma comissão para falar com ele na sexta-feira e também para a entrevista de quarta-feira. QUem tiver interesse envie email para keilademoraes@yahoo.com.br ou juliaquaresma@yahoo.com.br.
ExcluirKeila
ah...por favor, envie todas as provas que vocês tem para o meu email e o de Julia para que possamos enviar para o vereador e para a repórter que fará a entrevista. Obrigada
Gente,
ExcluirSó para complementar, a assessoria do vereador Paulo Pinheiro nos disse que, de início, nos auxiliaria com o contato para matéria na folha dirigida. Precisamos de email do pessoal que está interessado em participar dessa entrevista para a gente ter uma boa representatividade por lá. Obrigada
no momento podemos marca uma reunião em frente do inca e fazer um grande protesto.
ResponderExcluirTambém concordo com esse protesto. Vamos nos reunir na frente do INCA. Fazer barulho para que esse concurso seja prorrogado.
ResponderExcluiresse governo petista "populista" é mesmo uma decepção. nunca mais irei votar nesses FILHOS DA P.
ResponderExcluirAprovados aguardam vagas enquanto MPOG libera mais 2592 novas vagas
Calendário prevê abertura de 2592 vagas em 21 concursos. Enquanto isso, milhares de aprovados em concursos públicos, dentro das vagas previstas no edital, aguardam nomeações. Lógica bem estranha, não?
Isso é, no mínimo, aviltante, a ministra do planejamento, Miriam Belchior, tem até o dia 26 de Maio para apresentar o número de aprovados em concursos públicos que ainda não foram nomeados, já que alegou, em audiência pública, não ter essa informação.
Com esse número cobraremos ações do ministério do planejamento, afinal até agora a ministra nada fez de concreto e já está na hora de mostrar o respeito que o governo tem (ou deveria ter) com a sociedade.
Ser nomeado é um direito de todos aqueles que são aprovados, dentro do número de vagas previstas em edital. O governo está agindo de má fé!
Saiba mais sobre os novos concursos: http://goo.gl/R7kQo
GENTE, vamos nos reunir na frente do INCA HC 1 na praça Cruz Vermelha no Centro. Precisamos fazer BARULHO!!!
ResponderExcluirGENTE, vamos nos reunir na frente do INCA HC 1 na Praça Cruz Vermelha, vamos fazer BARULHO!!!
ResponderExcluirPode contar comigo, precisamos nos mobilizar, também acho que devemos fazer BARULHO. Vamos nos reunir essa sexta dia 18/05
ResponderExcluirvamos todos falar com o deputado primeiro. Ele precisa pedir para que prorroguem o concurso para ontem..depois podemos ir à frente do INCA. Precisamos nos organizar para agora. Por favor, mandem nomes para keilademoraes@yahoo.com.br ou juliaquaresma@yahoo.com.br para montarmos a comissão. QWuem puder deixe a sexta à tarde livre para nos manifestarmos e nos encontrarmos com o deputado.
ResponderExcluirou melhor, mandem email para o lutainca@googlegroups.com.br.
ResponderExcluirGalera no dia 18/05 vamos falar com o Deputado Chico Alencar, precisamos de uma QUANTIDADE GRANDE DE PESSOAS, para que ele se interesse pelo nosso caso e nos ajude a prorrogarmos o concurso. talvez até nos ajude a fazer algo maior na frente do INCA, mas eles só vão se interessar se verem quantidade. Tive uma informação tb que na quinta-feira será publicada na folha dirigida uma denúncia contra o INCA falando do nosso concurso, um grupo de pessoas conseguiu apoio de um vereador que conseguiu essa reportagem. Então não podemos desanimar. Lembrem-se eles querem isso. VAMOS FAZER BARULHO SIM, mas precisamos de apoio. ENTÃO VAMOS NOS REUNIR, MANDEM E-MAIL PARA QUANTAS PESSOAS VOCÊS CONNHECEM QUE TENHAM PASSADO NO CONCURSO E CHAMEM PARA QUE SEXTA-FEIRA TENHA UM NÚMERO GRANDE DE PESSOAS.E na própria sexta podemos marcar a nossa manifestação na frente do INCA.
ResponderExcluirA LUTA NÃO PODE PARAR!!!!!!
Onde será esse encontro na sexta-feira?qual o horário?
ResponderExcluirassim que tivermos a informação colocaremos aqui. Mas provavelmente de tarde. Abs
ExcluirPublicado na fd hoje915/05/2012:
ResponderExcluirAdianta pouco
A obtenção de uma liminar pelo Ministério Público Federal (MPF) determinando a prorrogação por três meses de dois concursos de 2009 para cargos dos níveis médio e superior nas unidades do Ministério da Saúde do Rio de Janeiro tem o mérito de chamar atenção para a grave carência de pessoal, mas teme-se que seja inócua para amenizar o problema.
A decisão da Justiça Federal, que atende parcialmente ao pedido do MPF, seria completa e acertada se determinasse o reforço imediato de pessoal, o que não é garantido pela simples ampliação da validade dos concursos. Os hospitais federais fariam as convocações com a maior satisfação, mas estão impedidos pela política de mão fechada do Palácio do Planalto, pois o corte orçamentário de R$50,5 bilhões impôs sérias restrições aos concursos e às nomeações, até mesmo em áreas prioritaríssimas, como a saúde.
O processo do MPF que resultou na liminar aponta que mais de 400 leitos hospitalares estão desativados por falta de pessoal, principalmente médicos. As investigações dos procuradores da República também constataram o fechamento de emergências e de unidades de tratamento. Até o Instituto de Traumato-Ortopedia (Into) enfrenta falta de servidores, apesar dos R$63 milhões investidos na sua nova sede.
Mês passado foram nomeados no Into 400 médicos aprovados em 2010, mas isso ainda é insuficiente, o que se complica com as precariedades das redes de saúde estadual e municipais, submetendo os cidadãos a grandes esperas e sujeitando-os a sequelas irreversíveis e a mortes evitáveis.
O Ministério Público faz bem ao se manter alerta. A Justiça precisa ser mais ágil e eficiente, e o poder público deveria economizar no supérfluo – jamais na saúde – e combater energicamente a corrupção e o desperdício. Só os mencionados hospitais deram um prejuízo de R$96,5 milhões aos cofres públicos, com serviços superfaturados, aponta a Controladoria Geral da União.
Querem enxugar os gastos vetando serviços essenciais... E em contrapartida a terceirização traz mais gastos ainda e fora as outras autorizações de outros concursos enquanto congelam nossas nomeações!!!
ResponderExcluirAlguém sabe quais foram os concursos prorrogados?
ResponderExcluirAcabei de ligar pra rh,e eles como sempre de nada sabem....
ResponderExcluirForam os editais 50/2009 (nível superior e médio) e 56/2009 (médicos), ambos para o ministério da saúde
ResponderExcluirPerguntem ao Inca de forma oficial o que vcs semprem gostariam de saber, agora é lei, olhem o site com a matéria sobre o acesso a informação:
ResponderExcluirhttp://www.cgu.gov.br/acessoainformacaogov/
1 pergunta: cargos e nomes de todos os FAF que estão nas vagas dos concursados do CR. Quero ver eles correrem da resposta oficial,pois terão um prazo para responder...
ResponderExcluirSERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (SIC) COMEÇA A FUNCIONAR NO PLANEJAMENTO
ResponderExcluirBrasília, 15/5/2012 – A partir de amanhã, 16, com a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), assinada pela presidente Dilma Rousseff em 18 de novembro de 2011, começa a funcionar plenamente no Ministério do Planejamento o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).
Este serviço estará apto a cumprir todas as determinações da Lei, entre elas atender e orientar o público quanto ao acesso a informações; informar sobre a tramitação de documentos; protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações.
O SIC ganhou um local fixo e uma equipe para fazer o atendimento presencial aos cidadãos interessados. Funcionará no horário das 9h às 17h, na sala T-31, térreo do edifício-sede do Ministério, localizado no Bloco K, da Esplanada dos Ministérios.
Os cidadãos poderão enviar perguntas ao SIC pelo sistema ou, se for o caso, por meio de correspondência física, para o endereço: Esplanada dos Ministérios - Bloco K - Térreo, Sala T-31, Brasília/DF, CEP 70.040-906
Para demais esclarecimentos e orientações sobre o funcionamento do serviço, os cidadãos podem enviar e-mail, pelo endereço eletrônico sic@planejamento.gov.br; bem como ligar para o número (61) 2020-5595 .
O Ministério está colocando à disposição do público todas as informações que forem de sua competência e missão institucional, à exceção daquelas que forem classificadas como de caráter secreto, ultrassecreto e reservado, conforme os critérios estabelecidos pela Lei.
Esses documentos envolvem apenas um pequeno conjunto de informações com grau de sigilo classificado pela autoridade competente – no caso, uma comissão específica, criada por portaria ministerial.
A Lei de Acesso à Informação determina, ainda, que os órgãos devam disponibilizar, de maneira espontânea, um rol de informações em seu sítio eletrônico.
No Planejamento, na seção de Acesso à Informação, estarão disponíveis os seguintes tópicos: 1. Institucional; 2. Ações e Programas; 3. Auditorias; 4. Convênios; 5. Despesas; 6. Licitações e Contratos; 7. Servidores; 8. Perguntas frequentes; 9. Sobre a Lei de Acesso à Informação; 10. Serviço de Informação ao Cidadão.
ado hoje no site do Ministerio do Planejamento
Agora poderemos acompanhar o processo de maneira mais transparente
ResponderExcluirParem de se iludir achando que o Inca vai chamar mais alguém!!!!
ResponderExcluirEstão querendo privatizar essa m... Já tem um PL nos mesmos moldes da lei 12.550/11
Entrem na Justiça enquanto ainda podem!!!
Tb acho!!É isso que eu vou fazer!!!!
ResponderExcluireu vou imforma a todos os crs que vão ao inca em busca de imformações e fazer vale o seu direito de cidadão.
ResponderExcluirvamos todos os interesados marca em frente ao inca o mas breve.
ResponderExcluirClaro que temos de colocar na justiça, mas tb não temos 100% de chance, temos que cercar por vários lados, eu estou certa que colocarei na justiça, mas também não vou deixar de brigar, de denunciar e vou usar todas as ferramentas que estão ao meu alcance para fazer valer meus direitos. TEMOS QUE MANDAR E-MAILS SIM PARA PEDIR TRANSPARÊNCIA,eu vou pedir que o INCA informe a quantidade de terceirizados FAF, pois o contrato deles só permite 781 funcionários e tem muito mais, vou ligar e pedir o trâmite da solicitação feita pelo INCA para o preenchimento de 352 vagas de vacância, vou usar dessas armas e não vou desistir, pois eles estão muito acostumados com um povo ACOMODADO.
ResponderExcluirSE conseguirmos o apoio da imprensa isso se resolve num passe de mágica.
ResponderExcluirOlha que dentro desses 1522 nem estão incluindo os bolsistas de pesquisas que são os que mais levam dinheiro dentro INCA , claro que dividindo o dinheiro com o pesquisador que o contrata, né...
ResponderExcluirGalera, a Globo com o RJTV, assim como a Folha.com estão doidos atrás de irregularidades nos Hospitais Federais, e essa histórica do INCA FAF é um prato cheio.
ResponderExcluirPessoal, foi com muito esforço que consegui juntar provas para conseguir realizar meu pedido junto à defensoria pública. Preciso que todos os interessados entrem em contato comigo para ingressarem no mesmo número do meu pedido. Por isso criei um email temporario para poder orientar a vocês que quiserem ingressar comigo nessa luta que é na verdade nossa.
ResponderExcluirPeço que enviem um email para incaconcurso2009@gmail.com
e irei responder como vocês devem proceder, quais documentos levar e o nome do setor / defensor público que está lidando com esse pedido.
Como estou nesse caminho desde outubro passo, se quiserem podem me enviar que tipo de documento (não o documento em si) que vcs tem como prova pq aí eu posso dar uma orientação (dentro dos meus conhecimentos) no sentido de agilizar o processo pra nós e para a defensoria.
Abraços e boa sorte para nós, acreditem Deus está nos observando e quero saber que horas na sexta vcs irão falar com o Chico Alencar pq tb quero estar lá.
Abraços!
a gente entrou em contato com a assessoria e ainda não confirmou se ele estará lá ou não. Eles pediram para montarmos um documento com TUDO que temos além dos nomes dos integrantes para passar para ele. Particularmente mesmo que eles não confirmem a presença dele na sexta acho que vou lá com os documentos entregar pessoalmente. Eles se encontram no Buraco do Lume. Toda a galera do partido se encontra lá. Vamos lá??!!
ResponderExcluirvou sim, mande o seu email contato para incaconcurso2009@gmail.com que eu te passo as orientações para vc tb entrar na defensoria
Excluiralguém ligou para o RH hoje??
ResponderExcluirK, respondi ao seu email.
ResponderExcluirRespondendo a pergunta acima, liguei hoje para RH do INCA e me informaram que ainda não há novidades. O tal Marcelo Camacho não estava lá.
ResponderExcluiralou crs do inca o jornalismo da globo ja estão esperando, mas voces terão que ir em grupos.
ResponderExcluirqual é o nome e o telefone da pessoa do globo??
Excluirprocurar redação da globo, nesta sexta-feira.
ResponderExcluirola crs estamos com 20 pessoas, nesta sexta-feira as 10;30hs
ResponderExcluirpara a Globo??em que lugar, no Jardim Botanico?
ExcluirOlhem a matéria no site do globo como pedir informações ao inca pelos meios legais.comecem a perguntar-se o concurso será prorrogado e o número dos faf.
ResponderExcluirhttp://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/lei-de-acesso-prefeituras-orgaos-mostram-despreparo-no-1-dia-4914699
vamos pessoalmente na redação.
ResponderExcluirno jardim botanico as 10;30,todos que vão levar as inscrição.
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