sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Relatório de Gestão 2010

Estávamos dando uma lida mais atenta no Relatório de Gestão 2010 do INCA, que curiosamente, foi colocado no site deles com um atraso absurdo!

Link caso queira lê-lo por completo   http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/relatorio_de_gestao_2010.pdf

Aconselhamos que você, concursado, leia as páginas 24, 25, 26, 27, 113, 114 e 115

Alguns trechinhos que vale a pena destacar:

"Providências relativas ao cumprimento das determinações do Acórdão nº 1193/2006-TCU-Plenário
Durante o ano de 2010, a necessidade de cumprimento da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) de encerramento do contrato INCA/FAF, em 31/12/2010, criou situação de grande apreensão institucional. Essa ação, para não causar danos ao adequado funcionamento do INCA, não pode ser considerada isoladamente, mas sim em conjunto com outras ações que tiveram desenvolvimento durante o mesmo exercício de 2010, especificamente a autorização para nomeação de 1.083 concursados e o trâmite do anteprojeto de lei para criação de novo modelo jurídico. Várias discussões conjuntas foram realizadas envolvendo o Ministério da Saúde (MS) e o Ministério do Planejamento (MPOG) assim como esses dois ministérios e o TCU. Houve consenso em relação à necessidade de excepcionalizar o prazo a ser cumprido face à impossibilidade de serem ultrapassadas todas as fases necessárias ao efetivo provimento das vagas do concurso." (Pág. 24)

Comentários do blog: 
1- Como esse prazo pode ter criado grande apreensão institucional, se ele foi estabelecido em 2006. 4 anos não é um tempo suficiente para adequar a situação?


2- Em 2010, eles escrevem que excepcionalmente... repetirei, E-X-C-E-P-C-I-O-N-A-L-M-E-N-T-E, o prazo se estenderia até dezembro de 2011. Porém, conforme noticiado aqui no blog, o TCU novamente prorrogou esse prazo até dezembro de 2012. Será que esses gestores não sabem o significado de EXCEPCIONALIZAR?  http://www.concursadosinca.blogspot.com/2011/10/o-tcu-prorrogou-o-processo-de.html

Mais um trechinho do Relatório:

"A solução definitiva será implementada com extinção do contrato hoje existente com a FAF e implementação de novo modelo jurídico que possibilitará manter a parceria com a FAF nos moldes do preconizado na MP 495 de 19/07/2010." (pág. 114 em negrito).

Comentário final do blog: Ah, agora sim tá explicado porquê tantos adiamentos de substituição de terceirizados. 


Um filme premiadíssimo de 1963 chamado O Leopardo, em uma das suas cenas iniciais, tem a seguinte frase proferida por um dos personagens: 


"Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude."

23 comentários:

  1. EXATAMENTE, ALGUÉM ACHA QUE ESSA GENTE FICA PARADA???? ONDE SE JUSTIFICA ESSA IDA CONSTANTE DOS DIRIGENTES À TERRA DO PODER?????

    TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS!!! TODOS UNIDOS PELA PRORROGAÇÃO DO CONCURSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um monte de funcionario FAF foi demitido essa semana....

    ResponderExcluir
  3. NÓS SABEMOS QUE MUITOS FORAM DEMITIDOS, MAS PRECISAMOS USAR NOSSO CADASTRO DE RESERVA, POIS DÁ PARA CHAMAR TODOS E PARA ISSO TEREMOS QUE LUTAR PELA PRORROGAÇÃO QUE É NOSSO DIREITO!!!

    ResponderExcluir
  4. ALGUÉM AÍ DO DIPAT(SITEC)SABE QUANTOS CITOTECNOLÓGOS SERÃO CHAMADOS? ATÉ AGORA SÓ 3 CONCURSADOS FORAM CONVOCADOS.

    ResponderExcluir
  5. Galera, precisamos denunciar isso...Vamos pensar rápido!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não se sabe quantos citotecnologos serão chamados mas existem 04 em cadatros de reserva e 01 citotecnico ou seja 05 para o dipat (sitec).
    Ainda existem 10 citotecnicos faf trabalhando e dos que entraram ninguém foi substituido.
    Continuem a luta vamos lutar pelas nossas vagas.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS LUTAR, DENUNCIAR, RECLAMAR, BOTAR A BOCA NO MUNDO ISSO NÃO PODE CONTINUAR!!!!

    ResponderExcluir
  8. AFINCA - 05/12/2011

    Em setembro deste ano, o Ministério da Saúde (MS) publicou no Diário Oficial da União a estrutura regimental do INCA (Portaria MS 2.280). O MS ignorou proposta que lhe fora apresentada antes pela direção do Instituto criando supercoordenações, que hoje são meros nomes-fantasia de cargos que são publicados interna e externamente, mas não existem de maneira oficial.

    Informações dão conta, porém, que nova investida nesse sentido foi feita junto ao Ministério. Desta vez, com um novo movimento no tabuleiro de xadrez político: a Direção do INCA toparia "enxugar" o número de funções gratificadas (FGs) e de DAS e, com o dinheiro poupado, seria possível criar supercoordenações e assim garantir a manutenção, bem paga, de pessoas tidas como "estratégicas".

    Para se efetivar ou não, uma proposta como essa leva meses em trâmites burocráticos e políticos no âmbito do Executivo. Mas, caso o Ministério da Saúde curve-se a mais esta manobra, eis a pergunta que não quer calar:

    Quais os DAS e FGs seriam extintos para garantir a tranquilidade de um punhado de membros da direção terceirizada do INCA?

    06/12/2011 01:51:00

    ResponderExcluir
  9. É AQUELE FRASE: "É PRECISO MUDAR TUDO PARA QUE CONTINUE TUDO IGUAL"! MAS,PODEMOS AGIR ANTES DESTA TRAMITAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. TEMOS QUE ACABAR COM ESSA MARACUTAIA, CAMBADA DE SANGUE-SUGAS!!! VAMOS CHAMAR A IMPRENSA, PEDIR APOIO A POLÍTICOS E TUDO MAIS, É DIREITO NOSSO!!!!

    ResponderExcluir
  11. O processo das vagas de vacância andou hoje!!!!vejam no site do sipar

    ResponderExcluir
  12. Posta pra gente o link do SIPAR.Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  13. A Coordenação de Atendimento de Pessoal (CAP), componente da estrutura da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGESP/SAA/SE/MS), realiza atendimento aos servidores, pensionistas e contratos temporários da União, nos assuntos relativos à gestão de pessoas, tais como emissão de declarações e inclusão de plano de saúde.

    A CAP também é responsável pela posse dos servidores concursados, nomeados para cargo em comissão e contratos temporários da União, bem como emissão de crachás e identidades funcionais, elaboração de portarias e editais, além de eventuais realocações de servidores.

    ResponderExcluir
  14. Tá aí o link do SIPAR galera:

    http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php?acao=detalhe&cod_protocolo=1330813&NU_REGISTRO_=25000197527&NU_ANO_DOCUMENTO_=2011

    ResponderExcluir
  15. O processo hoje foi para CGRH do Ministério da Saúde!!!!!!vamos aguarda novas notícias que Deus envie um presente!!!!para todos

    ResponderExcluir
  16. ALGUÉM AÍ SABE QUANTOS TÉCNICOS DE LABORATÓRIO EM ANÁLISES CLÍNICAS TEM DA FUNDAÇÃO? EU TENHO CONHECIDOS Q FORAM CHAMADOS DO CONCURSO,MAS ATÉ P/ ELES É TUDO OBSCURO...

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe informar se a solicitação de peenchimento de vacâncias terá que passar por mais outro setor depois do CGRH ou daí vai direto para o MPOG?!

    ResponderExcluir
  18. Também estou com a mesma dúvida...Será que alguém sabe responder?

    ResponderExcluir
  19. Se ele for pro MPOG a gente posta aqui. Mas não temos certeza de como funciona essa autorização

    ResponderExcluir
  20. Obtive a informação de que em Fevereiro ou Março de 2012 a Direção do INCa fará um aditivo de contrato com empresa CNS para poder contar com mais administrativos.
    Vamos botar a boca no trombone galera!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse boato do aditivo realmente está correndo, no dipat a chefe da citologia cláudia disse que está tentando contratar pela cns. Um absurdo, existe um outro boato que vão demitir 420 funcionarios faf inclusive médicos. antenção colegas da reserva vamos fazer pressão me informaram que lá no site no dipat não foi substituido nínguem existem uns 16 fafs entre citotécniocs e médicos. não vamos permitir que fiquem com nossas vagas, nos estudamos, nos passamos

    ResponderExcluir
  22. Estão correndo por fora para não deixar que entre mais ninguém do banco de concurso administativo...olho vivo galera!!!!

    ResponderExcluir
  23. Os Diretores do INCa estão viajando direto para Brasilia... não tenham dúvida que é para firmar tramoias! Até porque cumprir leis e normas não é muito com essa galera!!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog