sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Inca pretende preencher 352 vagas

Gostaria de saber se há previsão para abertura de concurso público para o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Bernadete Magalhães – por e-mail
Folha Dirigida: Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Câncer (Inca), para os cargos de tecnologista e técnico da carreira de Desenvolvimento Tecnológico, analista em C&T e assistente em C&T da carreira de Planejamento, Gestão e Infraestrutura, está sendo solicitada autorização para o provimento de 126 vagas para o cargo de tecnologista, 139 para o de técnico, 14 para o de analista e 73 para o de assistente em C&T.
Para esses cargos, se autorizado o provimento das vagas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), serão convocados os aprovados no concurso do Inca realizado em 2009 (edital nº 59/2009), cuja homologação dos resultados saiu no edital nº 105 de 29 de junho de 2010 (Diário Oficial, de 30 de junho de 2010). Este concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da data de homologação.
A assessoria ainda informou que o Inca, junto com a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (MS), está justificando a necessidade de realizar novo concurso público para o cargo de pesquisador da carreira de Pesquisa, onde existem atualmente 11 vagas.
Escrito por andrea.giglio
19/01/2012 às 16:01
Publicado em Área federal

Fonte: http://colunadoleitor.folhadirigida.com.br/category/area-federal/

7 comentários:

  1. Não existem maiores informações sobre as áreas de atuação que seriam beneficiadas pelas vagas? Tal informação é vital.

    Alguma notícia sobre eventual ação cautelar contra a FAF para a divulgação das áreas de atuação dos terceirizados?

    ResponderExcluir
  2. Além da FAF, a CNS que tem também um monte de terceirizados ocupando o lugar de concursados por lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiba que o que Deus a porta que Deus abre ninguém fecha e a que ele fecha ninguém abre.
      E ele abrirá a porta para todos os seus fiés, pois a palavra dele vai sempre prevalecer.

      Excluir
  3. Também acho importante saber para que áreas serão essas vagas e a sua distribuição. Principalmente pelas carreiras que não serão contempladas pelas vagas criadas. Por isso, devemos nos antecipar para que esse concurso seja prorrogado. O concurso para os hospitais federais (2005) teve duração de 4 anos.

    ResponderExcluir
  4. A Fundação do Câncer começou 2012 com a boa notícia da garantia de permanência de 781 funcionários de cargos técnicos de saúde no INCA. No dia 22 de dezembro, foi assinada a renovação do Contrato de Prestação de Serviços de Apoio a Pesquisa, Ensino/Extensão e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de renovação anual até atingir 48 meses, desde que autorizada pelo Tribunal de Contas da União ou do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal

    ResponderExcluir
  5. Por um acaso existe alguma maneira JUDICIAL de exigir que o INCA faça uma lista com o nome e cargo de todos os seus concursados e disponibilize isso??

    ResponderExcluir
  6. O berço das irregularidades tem nome dentro do Inca e se chama SITEc, um setor dentro do DIPAT onde existem muitos FAFs e CNS pricipalmente nas chefias, voces tem duvidas vão conferir.
    A chefe do Sitec é uma da faf Claudia pires a chefe do dipat é faf leila chimeli e fora a maioria dos médicos e citotécnicos e tecnicos de histologia. quando tomei conhecimento fiquei revoltado pois a minha vaga está ocupada por alguem que não tem o direito, eu estudei, eu passei no concurso, eu quero minha vaga.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog