PORTARIA No- 224, DE 19 DE MARÇO DE 2012
Determina aos diretores do Instituto Nacional
de Traumatologia e Ortopedia, Instituto
Nacional do Câncer e Instituto Nacional
de Cardiologia a instauração de procedimentos
para aferir a regularidade de
contratos administrativos, e para apurar a
conduta disciplinar de servidores públicos,
adotando as medidas decorrentes, e dá outras
providências.
. O Secretário de Atenção à Saúde, no uso das atribuições
que lhe confere o Decreto n. 7.530, de 21 de julho de 2011, que
dispõe sobre o Regimento Interno do Ministério da Saúde, e
Considerado as auditorias da Controladoria-Geral da União -
CGU e do Departamento Nacional de Auditoria no SUS - DENASUS
em curso nas unidades hospitalares do Rio de Janeiro, bem
como as medidas adotadas na Portaria SAS nº 84/2012 com relação
às constatações preliminares dessas auditorias;
Considerando o teor do art. 78, inciso XII, da Lei nº
8.666/1993, que autoriza a Administração Pública a rescindir contratos
administrativos por razões de interesse público, de alta relevância
e amplo conhecimento, resolve:
Art. 1º Determinar aos Diretores do Instituto Nacional de
Traumatologia e Ortopedia (INTO), Instituto Nacional do Câncer
(INCA) e Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no prazo de 03
(três) dias após a publicação desta Portaria, processo administrativo
visando apurar a ocorrência de irregularidades nos contratos administrativos
vigentes mantidos com as empresas BELLA VISTA REFEIÇÕES
INDUSTRIAIS, LOCANTY SOLUÇÕES E QUALIDADE,
RUFOLO SERVIÇOS TÉCNICOS E CONSTRUÇÕES e TOESA
SERVICE, e, em sendo o caso, adotar as medidas cabíveis para a
aplicação das penalidades e/ou rescisão, respeitado o devido processo
legal.
Parágrafo único. O prazo para a conclusão do processo administrativo
e adoção das medidas decorrentes é de 30 (trinta) dias.
Art. 2º Os Diretores dos Institutos acima deverão, paralelamente,
também no prazo de 03 (três) dias após a publicação desta
Portaria, apurar a conduta dos servidores públicos no atinente aos
aludidos contratos, através da instauração de sindicância investigativa.
Art. 3º Os Diretores dos Institutos acima identificados deverão
encaminhar relatório detalhado e cópia dos atos praticados em
atendimento aos artigos 1º e 2º acima ao Secretário de Atenção à
Saúde, para acompanhamento e avaliação.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
HELVÉCIO MIRANDA MAGALHÃES JÚNIOR
Espaço criado para todos os concursados (cadastro de reserva, nomeados e /ou empossados) que desejam que o INCA permaneça 100% público.
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Essa é uma boa hora para mandarmos emails para os órgãos fiscalizadores.
ResponderExcluirVamos lá pessoal, vamos encher a caixa de email deles.
ResponderExcluirFICOU FALTANDO A CNS QUE É APONTADA NA REPORTAGEM COMO "BONECO" PARA A RUFOLO. PROVAVELMETE A RUFOLO É UMA DAS EMPRESAS CONCORRENTES NO CONTRATO EM QUE A CNS FOI VENCEDORA. TROCA DE FAVORES...
ResponderExcluirCom certeza foi troca de favores
ExcluirO INCA tem 30 dias para apresentar resultado de investigação contra empresas denunciadas pelo Fantástico
ResponderExcluirAFINCA - 20/03/2012
O INCA, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) tem três dias para instaurar processo administrativo visando a apurar a ocorrência de irregularidades nos contratos administrativos vigentes mantidos com as empresas Bella Vista Refeições Industriais, Locanty Soluções e Qualidade, Rufolo Serviços Técnicos e Construções, e Toesa Service.
A determinação foi publicada nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial da União, pela Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, depois de pareceres da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).
Tais empresas também foram alvo de matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, que denunciou um esquema de corrupção em processos licitatórios.
O INCA, o INTO e o INC têm 30 dias para a conclusão do processo administrativo e anúncio das medidas adotadas. Servidores públicos com indícios de envolvimento no esquema também serão investigados.
Veja a publicação
Prezados CR MAIS UM CANAL PARA NOSSAS DENUNCIAS
ResponderExcluirmarketing@andreiazito.com.br
CONCURSOS
Ministra do Planejamento deverá ser convocada
A deputada Andreia Zito protocolou dois requerimentos na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), para obter informações e definições, por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, quanto às nomeações de concursados e à realização de novos concursos públicos. Outra questão que preocupa a deputada é o aumento de terceirizados na administração federal. "Conforme levantamento realizado em 2011, em diversos órgãos da administração pública federal, chegamos ao quantitativo de aproximadamente 129.213 terceirizados, podendo-se afirmar que a realidade demonstrará um número bem maior", aponta a parlamentar.
O primeiro requerimento é para a convocação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para audiência pública na Comissão, a fim de discutir as proibições de novas nomeações, conforme estabelece a Portaria nº 39, e o aumento de terceirizados. O segundo requerimento é para convidar a secretária de Gestão do ministério, Ana Lúcia Amorim de Brito, e também representantes de diversas associações e sindicatos de servidores públicos, para discutir o tema.
marketing@andreiazito.com.br
http://189.28.128.99/sipar/protocolo.php?acao=detalhe&cod_protocolo=1621343&NU_REGISTRO_=25000040979&NU_ANO_DOCUMENTO_=2012
ResponderExcluirRECEBIDO EM
DESPACHO
SEVAD/INCA-DF 15/03/2012 11:46 AECI/GM 16/03/2012 09:09 INFORMAÇÕES ATULIZADAS ACERCA DO CUMPRIMENTO DE DETERMINAÇÕES E/OU RECOMENDAÇÕES DA CGU E TCU
No site do Inca tem esta informação(http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home+/)
ResponderExcluirINCA não tem contrato com empresas denunciadas pelo programa Fantástico
O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) esclarece que não possui contrato vigente com as empresas Locanty Soluções, Bella Vista Soluções Industriais, Rufolo Serviços Técnico e Toesa Service, citadas em denúncia veiculada na imprensa sobre irregularidades na contratação de fornecedores para órgãos federais. A direção geral do Instituto ressalta ainda que não há em execução nenhum contrato emergencial com empresas de serviços.
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2012/inca_nao_tem_contrato_com_empresas_denunciadas_pelo_fantastico
TRABALHO NO HC2,VENHO INFORMAR O ABSURDO QUE ESTOU PRESENCIANDO,HOUVERAM
ExcluirTRÊS CONTRATAÇÕES ( 2 ENFERMEIRAS E 1 TECNICO DE ENFERMAGEM PELA FAF) O QUE
É UM ABSURDO POIS EXISTEM VÁRIAS PESSOAS INCLUSIVE PESSOAS DA DENTRO DA
INSTITUIÇÃO QUE PASSARAM NO CONCURSO E ESTÃO ESPERANDO A CONVOCAÇÃO.
MOME DAS PESSOAS CONTRATADAS PELA FAF:
** IRLI MOREIRA TOMAZINHO (ENFERMEIRA)
** RAFAEL LIMA (TECNICO DE ENFERMAGEM)
*FIQUEM DE OLHO!!!!!!!!*
obs: estou te enviando pois tentei mandar para o lutainca e não
consegui,pois recebo sempre atualizações do lutainca mas não consigo mandar
informe pra vcs!!
E aí, vms mandar este email para os órgãos controladores
pessoal, este tópico aí de cima, recebi por email. Eu não sou a pessoa quem trabalha no INCA, só estou repassando o email
ResponderExcluirabraços
Vamos mandar email para o RH perguntando sobre isso e que eles se pronunciam em relação a esta informação. É uma forma de pressionar e ver que estamos cientes e de olho nas ações deles.
ResponderExcluirE alguém sabe o telefone do mpgo? para poder também ligar e pressionar lá.
Agora, dizer que não há contrato emergencial de serviços no inca é piada né kkkk
Corrigindo: Mpog
ResponderExcluirComo assim não tem contrato?? E a CNS que é citada na reportagem??? Link da reportagem:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=weyW5tJGEdM
no minuto 14
Estudem a possibilidade de uma Ação Popular para defesa dos interesses do CR. É para casos que envolvem a moralidade administrativa e patrimônio público. Para entrar basta ter título de eleitor e representação por advogado.
ResponderExcluirBrasília, 9/3/2012 – A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, autorizou hoje concurso público para a Agência Nacional de Cinema (Ancine), com uma oferta de 82 cargos de nível médio, com o objetivo de substituir terceirizados irregulares. A autorização está detalhada na Portaria n° 66, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
ResponderExcluirhttp://www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=8142&cat=34&sec=6
PLANEJAMENTO AUTORIZA NOMEAÇÕES PARA SUBSTITUIR TERCEIRIZADOS NA FUNAI
ResponderExcluirBrasília, 5/9/2011 – A partir deste mês, a Fundação Nacional do Índio (Funai) deverá extinguir 294 postos de trabalho ocupados com terceirização inadequada e nomear 212 aprovados do concurso público autorizado pelo Ministério do Planejamento em julho de 2009.
- A extinção da totalidade dos postos de trabalho terceirizados no âmbito da Funai será realizada de forma escalonada, na seguinte proporção:
• no mínimo 125 postos, no prazo de 30 dias, contado da publicação do primeiro ato de provimento;
• no mínimo mais 85 postos extintos até 29 de fevereiro de 2012;
• os demais postos extintos até 31 de julho de 2012.
http://www.servidor.gov.br/noticias/noticias11/110905_plan_aut_funai.html
A respeito das contratações pela FAF no HCII, houve ainda a contratação de um técnico de farmácia também!
ResponderExcluirFuncionários da FAF no INCA: 781.
Temos que abrir o olho!!! Pois a FAF não pode contratar mão de obra para o INCA, mas pode contratar para o desenvolvimento de pesquisas... O que está acontecendo: é fato que em alguns setores onde houveram demissões dos MS Temp. e FAF e não houve reposição na mesma proporção de concursados, a saída para o serviço não parar é fazer um projeto de pesquisa "mais ou menos" para poder justificar a contratação pela FAF para suprir o déficit que ficou.
É ridículo essa história para boi dormir de que a direção do INCA está preocupada com o funcionamento da instituição (ok que a experiência, principalmente do corpo médico e técnicos específicos, que são a maioria que ainda ocupam vagas na FAF, vão fazer MUITA falta é FATO!)porém a grande preocupação na realidade é a galinha de ovos de ouro que se chama FAF!
O maior problema é que a FAF conseguiu ficar até dezembro de 2012, sendo assim não existe ilegalidade, temos que fazer barulho para que esse contrato não se estenda por mais 48 meses. É muito estranho o Ministério do Planejamento não ter liberado ainda essas vagas de vacância solicitadas, sei que não serão suficientes para chamarem todos os CR's, mas temos que lutar, pois chamando esses já será um grande passo. Mandei vário emails para o MPOG e eles não respondem, perguntei sobre o processo de vacância e até agora não me passaram nada. Eles têm que ter tranparência processual. Vamos mandar vários emails, vou ligar para lá e fazer pressão. Querem tapar o sol com a peneira.
ResponderExcluirSabemos que o MPOG não liberou ainda essas vagas, pq exigiu que o INCA demitisse a mesma quantidade de funcionários da FAF e o mesmo não quer fazer, por isso temos que ligar para o Planejamento e pedirmos o andamento do processo.
Olá pessoal, alguém já recebeu resposta de algum e-mail enviado?????
ResponderExcluirNão obtive nenhuma resposta ainda.
será q a gente pode entrar com mandado de segurança com a denuncia de novo contrato que o colega postou com o nome da enfermeira!!!!!!!!!
ResponderExcluirAlguém por um acaso tb, conseguiu falar no padilhando c/o Sr. ministro??????
ResponderExcluirConfesso tentei e não consegui, mesmo porque não entendo de Twitter...
Qual órgaõ é mesmo responsável por prorrogar afinal o concurso???/
ResponderExcluirÉ galera, acho que vamos mesmo ter q entrar c/ o mandado de segurança se quisermos a transparência desse contrato, os hospitais vão ser investigados,mas ñ ouvi falar em investigação de contrato do Inca
ResponderExcluirAlgumas reconvocações foram publicadas hoje no site do INCA:
ResponderExcluirhttp://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2609
Ps.: Onde está 23/11 leia-se 23/03, impressionante a falta de atenção!!
Querem mais lenha pra fogueira? O INCA forneceu lotes com desvio de qualidade do Citrato de Tamoxifeno a vários pacientes e não tomou nenhuma ação de reavaliação do estado clínico de pacientes que fizeram uso do mesmo. http://oglobo.globo.com/economia/eurofarma-anuncia-recall-do-citrato-de-tamoxifeno-muito-usado-para-controle-do-cancer-de-mama-2992028 Enquanto essa corja terceirizada existir, milhares de irregularidades continuarão acontecendo. Vejam a notícia e denunciem http://oglobo.globo.com/economia/eurofarma-anuncia-recall-do-citrato-de-tamoxifeno-muito-usado-para-controle-do-cancer-de-mama-2992028
ResponderExcluiro concurso vai expirar agora em abril? pra quando é a validade do concurso? porque se for pra abril, acho melhor a gente extinguir esse blog, denuncismo não levou a gente a lugar algum até agora. e sinceramente, existem arenas mais eficientes para denuncias e cobranças na saúde como os conselhos de saúde.
ExcluirPUBLICADO NO SITE DA AFINCA EM 23MAR2012:
ResponderExcluirAvaliação de desempenho por chefias oficiosas, remoção (transferência) de servidores sem comunicação oficial, por vezes, com desconhecimento da própria chefia imediata; concurso público; substituição de terceirizados; falta de cadastro de valores devidos enquadrados no Siape como “exercícios anteriores” há quase três anos (inclusive de aposentados enquadrados na carreira); GQ; GDACT; aplicação do Mandato de Injunção para contagem de tempo insalubre para fins de aposentadoria, inclusive para rever e pagar abono permanência; extensão da GQ III para todos os aposentados com graduação anterior a data de aposentadoria.
Esses foram alguns dos assuntos tratados em reunião da vice-presidente e do diretor social da Afinca, Dalva Patrocínio e Carlos Henrique Costa com a coordenadora-geral de Recursos Humanos do MS, Heloisa Helena Marcolino, sexta-feira, 16, em Brasília. Também esteve presente no encontro Sérgio Ronaldo, representando a Condsef. No encontro, a Afinca foi comunicada que a Controladoria está atenta e trabalhando para encaminhar soluções, orientações quanto a questões ainda não resolvidas no âmbito do Inca. Dia antes, a Afinca, representada por Dalva Patrocínio e pelo diretor Alexandre Otávio, reuniu-se com coordenadora de RH do Inca, Cassilda Soares, para discutir os mesmos problemas levados ao Ministério.
A Associação disse apoiar qualquer iniciativa nos limites da lei e no interesse do servidor que, após as mudanças exigidas pelos órgãos de fiscalização e controle, mais do que nunca, terá que tomar conta do Instituto. Cobramos também do Ministério da Saúde (MS) sobre denúncias de irregularidades no Inca protocolada meses atrás pela Afinca.
Ainda em Brasília, a Afinca participou junto com o Fórum de C&T de reunião em que foi entregue ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, as reivindicações da campanha salarial deste ano. A necessidade de valorização e de reconhecimento da carreira de C&T foi enfatizada ao ministro. Mas dois temas são considerados emergenciais pela Afinca: a regulamentação da GQ, para o servidor de nível médio, e a implementação da GDACT, para todos os servidores recém-concursados.
SEGUNDO INFORMAÇÕES FIDEDIGNAS, A COORDENADORA DO RH DO INCA ESTA EM BRASILIA TRATANDO COM O MS E TENHO CERTEZA QUE VIRÃO BOAS NOTICIAS NA PRÓXIMA SEMANA EM RELAÇAO ÁS VACANCIAS E CR´S.
ResponderExcluirQUANTO AO CONCURSO QUE VENCE EM 30JUNHO, É CERTO QUE SERÁ PRORROGADO.
foi o que eu pensei.... vamos permanecer dormindo em berço esplendido....na inercia de acreditar nas certezas alheias...até q o concurso expire. quem se sente acolhido pelas açoes da afinca, sinceramente não conhece organizações que representam trabalhadores... quem se acolhe no sindsprev, não tem ideia do que é o jogo político dos sindicatos, e quem acredita em advogado que impõe o onus de juntar provas ao seu cliente, não sabe o que é exercer advocacia..
Excluirainda mais..... quem acha interessante ficar denunciando as irregularidades do modo de ser da raposa pra iena, não conhece a selvageria que impera no setor público. será q a gente vai te q levar mais tempo pra se convencer q temos q ir pra justiça o quanto antes....se quisermos ter uma remota chance....eu já to cansada de ilusão.
vejam só q interessante: a prefeitura do rio fez concurso em 2008 pra saude. chamou alguns profissionais, inclusive enfermeiros...o concurso expirava em 2009. o prefeito ao assumir o mandato tratou de prorrogar o concurso até o prazo em que pela eleição nao poderia chamar mais ninguem jun de 2012.
Excluirno decorrer desses 4 anos, todo mundo sabe q a prefeitura tem contratado pelas OS. com a desculpa de ser pra hospital novo conforme a lei da OS. alem disso os concursados se juntaram, em orkut, blog e ficaram fazendo passeata, reuniao com vereador, com o sindsprev e com o secretario de saúde...ligando por ministerio publico, pra brasilia, por papa, pro rh da prefeitura, pra folha dirigida, na qual o secretario afirmou q iria chamar 500 enfermeiros do concurso. o rh dizia pra quem ligava que o prefeito ia chamar os 500 enfermeiros pois havia saido no diario oficial, até janeiro desse ano....quando....
começou a falar q não iria chamar ninguem, q o diario oficial nunca existiu....
a galera do sindsprev querendo q a gente fizesse passeata... e juntasse provas.....
estando a maioria no cnes...
eu estava numa palestra onde uma assessora da prefeitura disse q concurso publico já era... o funcionário público não interessa.
pois é .... foi assim q o tempo passou... a gente vendo a iena e a raposa rirem da nossa cara.......no entanto......
os medicos entraram na justiça há mais ou menos 8 anos atras... questionando o modelo de gestao das Organizações sociais....e requerendo concursos públicos para provimento dos mesmos na prefeitura.... e eles ganharam esse ano...
entao a prefeitura q já vinha perdendo na justiça pro sindicato dos médicos, abriu conucurso para medicos e eles já foram chamados....
esse é só um caso pra gente lembrar do que devemos fazer.....
Cara companheira,
ExcluirEstou com vc! Concordo plenamente contigo!
Queria manter contato pra procurarmos um advogado e entrarmos na justiça. Podemos ver quem do grupo estaria a fim. triggorj@yahoo.com.br
Olha só companheira,
Excluiro que tanto queremos, a justiça de Curitiba já deu aosseus cidadãos.
Justiça manda prefeitura de Curitiba abrir contratos do ICI
20 de março de 2012 - 11:31 -
O juiz Marcelo Mazzali, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, concedeu uma liminar a Edson Feltrin, presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), obrigando a prefeitura de Curitiba fornecer em dez dias cópia de todos os contratos e aditivos firmados, com ou sem licitação, com o Instituto Curitiba de Informática (ICI) nos últimos cinco anos.
O magistrado estabeleceu multa diária de R$ 5 mil em caso de desrespeito à decisão judicial.
“(…) constata-se que o impetrante solicitou as informações (cópia dos documentos), administrativamente, em 06 de fevereiro de 2012. Conforme aduz na inicial, até o momento não houve resposta da autoridade, ocorrendo neste caso em omissão”, afirma Mazzali no despacho.
O juiz garante ainda que somente através da análise dos documentos requisitados será possível decidir “se é pertinente a constituição de comissão e auditagem afim à sociedade curitibana a lisura ou não dos procedimentos que envolvem o Município de Curitiba e o ICI”.
Só em 2011, a prefeitura de Curitiba firmou sete novos contratos, sem licitação, com o ICI para prestação de serviços na área de informática, que somam R$ 585.722.400, sendo R$ 117.144.480 por ano. Os contratos fechados de janeiro a agosto do ano passado valem até 2016. Ou seja, o prefeito que for eleito em outubro será obrigado a usar os serviços do ICI até o fim do seu mandato.
“Essa decisão é inédita. Essa será a primeira vez que teremos acesso a estes contratos. É um absurdo a Prefeitura repassar esta fortuna para o ICI sem que o contribuinte tenha acesso aos contratos”, comenta Feltrin.
O valor que a prefeitura de Curitiba paga pelos serviços do ICI não para de aumentar. Em 2003, o instituto recebia por mês R$ 2 milhões. Segundo os novos contratos firmados em 2011, a organização vai receber R$ 9.762.040 por mês. Em nove anos, o contrato da Prefeitura com o ICI sofreu reajuste de 388%. O índice é bem superior aos 64,46% de inflação entre setembro de 2003 de setembro de 2011 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Contratos do ICI com a prefeitura fechados em 2011
Período Valor
31/01/2011 a 30/01/2016 R$ 312.000.000
31/01/2011 a 30/01/2016 R$ 94.500.000
15/04/2011 a 13/04/2016 R$ 58.500.000
25/04/2011 a 23/04/2016 R$ 33.600.000
01/06/2011 a 30/05/2016 R$ 4.752.000
01/06/2011 a 30/05/2016 R$ 13.370.400
02/08/2011 a 31/07/2016 R$ 69.000.000
***
*Retirado do Blog do Esmael
**Via Mario Lobato
podemos procurar a ANACONT (ASSOCIAÇÃO DE ADVOGADOS) que fica na rua venezuela e pedir a ajuda deles, enviei um e-mail para eles contando o caso e aguardarei a resposta. Mas se alguem tiver outra ideia, fato é temos que ingressar em juizo pedindo a substituição dos terceirizados antes de expirar o concurso que será em junho de 2012!!!!!!!
ExcluirAlguém sabe que processos são esses que saíram vitoriosos?
ResponderExcluirTCU multa diretor-geral do Inca
ResponderExcluirDOU - 27/03/2012
O Tribunal de Constas da União (TCU) multou em R$ 5 mil o diretor-geral do INCA, Luiz Antonio Santini. A multa é resultado da instauração de processo para apurar irregularidades nos procedimentos licitatórios e contratos realizados pelo Instituto na área de serviços de manutenção preventiva e corretiva da rede de gasoterapia e de instalações prediais.
A representação que culminou na multa foi formulada pela procuradora da República no Rio de Janeiro, Roberta Trajano S. Peixoto, originada a partir de denúncia de funcionário do INCA. O diretor-geral tem 15 dias, a contar da notificação, para que comprove ao TCU o recolhimento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional. Se o valor for pago após esse período terá de ser atualizado como prevê a legislação em vigor.
Também foram multados em R$ 3 mil, cada um, os servidores Ildary Mesquita Machado, André Tadeu Bernardo de Sá, Cleverson Gorski e Danny Shpielman. Caso não sejam atendidas as notificações. do TCU, será efetuada a cobrança judicial das dívidas.
A informação foi publicada terça-feira, 27 de março, no Diário Oficial da União
O TCU já havia determinado, este ano, que a Direção-Geral do INCA devolva valores cobrados a mais a título de salários pagos em duplicidade.
Para aproveitar o "embalo" o TCU poderia tb investigar as recentes contratações...
ResponderExcluirContratações estas,dos terceirizados!!!!!!!!
ExcluirA safadeza continua no sitec - dipat o antro da faf lá a faf faz o que quer e também está tendo contratação uma funcionaria de nome rosane que foi demitida foi readimitida pela faf e o mais legal ela chega as 09h e sai 12h quer outra noticia a chefe do sitec claudia pires nem trabalhar vai aparece lá uma vez ou outra. o fantastico tinha que fazer uma visita na rua cordeiro da graça 156 e ver a bagunça que é e o descaso os pacientes estão esperando os laudos de seus exames desde de dezembro isso mesmo um exame que entrou em dezembro só vais ser liberado lá para abril, ATENÇÃO MINISTERIO PUBLICO
ResponderExcluirVamos lá pessoal...
ExcluirEstou esperando minha vaga com tanta ansiedade como vocês... Porém para fazermos denúncias... tem que ser com informações averiguadas... Conheço bem o DIPAT... A funcionária citada acima a Roseane... foi readmitida pois na epoca da demissão faltavam menos de 2 anos para a aposentadoria dela... E segundo a legislação em vigor o empregado coom até 2 anos para aposentadoria não pode ser demitido!
O que realmente temos que abrir os olhos é o novo mecanismo de contratação: Os setores (que realmente estão com déficit de funcionários) fazem um projeto de pesquisa e indicam pessoas para receberem bolsas para fazer parte da pesquisa, só que estas serão usadas para trabalhos de rotina nos setores. Como todos nós sabemos, os que forem trabalhar assim não tem direito nem a transporte... sei disso porque a um tempo a trás me fizeram esta proposta!
ao colega q se deu ao trabalho de me responder. muito obrigada.
Excluirbom eu não vou ficar por aqui fazendo denuncia pra cego ver.... quero ir pra linha de frente, de maneira definitiva, entrando na justiça pra ontem!!!!!!!!!! ocorre q não connheço nenhum advogado de confiança ou ainda melhor especialista. quero me juntar a quem quiser entrar na justiça. mas tem q ser pra valer!!!!!!!
eu acho q a gente pode acionar os proprios colegas q fizeram o concurso para o cargo de advogado do inca. esse pessoal deve ser bom e entender bem sobre gestao publica.
Excluirvamos tentar consultá-los, acho q podemos tentar contacta-los nas redes sociais.....
pelo menos eles podem indicar alguem pra gente. aí a gente sai da escuridão em q estamos.
Alguém obteve respostas do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal? Eles tem obrigação de entrar com ações para assegurar a saída de terceirizados e a prorrogação do concurso!
ResponderExcluirpodemos procurar a ANACONT (ASSOCIAÇÃO DE ADVOGADOS) que fica na rua venezuela e pedir a ajuda deles, enviei um e-mail para eles contando o caso e aguardarei a resposta. Mas se alguem tiver outra ideia, fato é temos que ingressar em juizo pedindo a substituição dos terceirizados antes de expirar o concurso que será em junho de 2012!!!!!!!
ResponderExcluirGalera, ouvi hj numa rádio que a Preisidente Dilma irá suspender as nomeações da Área Federal por 180 dias, para que os novos servidores se enquadrem na nova aposentadoria. Vou pesquisar mais sobre isso quem souber de algo, por favor postem, pois isso nos interessa, pq esse tempo que ela deu vai ultrapassar o prazo de validade do concurso.
ResponderExcluirTrabalho no INca, venho passar informações a quem interessar: Os profissionais que estao no cr para terapia intensiva, técnicos e enfermeiros. O HC3 nao funciona o cti, tem a estrutura, montarao, porém nao inauguraram, redestribuiram os equipamentos entre as unidades, e a informação que tenho, é que não irá inaugurar. Como pode uma instituição hospitalar (como o INCA) nao ter cti? Qualquer cliniqueta por aí tem.... Ainda mais uma instituição que se diz acreditada. Pacientes qdo necessitam ser intubados, ficam nas enfermarias ou na emergencia, e quando tem cirurgia de mama de alto risco, é realizada no HC2. Se abrir o cti do hc3 teremos no minimo : 6 plantoes- 4 tecnicos e 2 enf por plantao _ total de 24 tec e 8 enf. REpito como pode funcionar um hospital que tem cirurgia , sem cti ?
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