terça-feira, 14 de junho de 2011

Criação do BLOG

Bom Dia!

esse blog foi criado com o intuito de agregar informações sobre as nomeações dos aprovados no Concurso do Instituto Nacional do Câncer, promovido pela CESPE/UNB, homologado no dia 30 de junho de 2010.

O concurso foi realizado em cumprimento ao acórdão do TCU 1520-2006, para que em prol dos princípios da legalidade, da moralidade, da impessoalidade e da economicidade, o INCA substituísse seu elevado número de funcionários terceirizados, que afrontam a cada um desses princípios.
Aqui segue a íntegra do documento http://www.fundacaodireito.net/docs_pdf/tcu_acordao_1520-2006.pdf 

1 ano após a homologação do concurso, o INCA nomeou e empossou os candidatos aprovados para as vagas imediatas e está finalizando as nomeações provenientes de 1083 vagas criadas por Lei.

Nós, concursados aprovados, que ainda aguardamos nossa nomeação no cadastro de reserva, vimos a público questionar em que medida as terceirizações persistem dentro do INCA. Sabemos que nenhum terceirizado saiu para que estes nomeados entrassem. Sabemos que muitos terceirizados ainda ocupam cargos de chefia.

Sendo assim, o INCA precisa ser transparente e divulgar o quantitativo de terceirizados e temporários que ainda estão lá e imediatamente cumprir o que determinam os órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União.

A nossa nomeação é mais do que a reivindicação de um direito. Nós somos qualificados para o trabalho, pois passamos por provas objetivas, discursivas, de titulação e tivemos que comprovar experiência anterior de trabalho. Insistir em manter as terceirizações, além de ilegal, precariza o serviço e afronta o modelo almejado de saúde pública, gratuita e de qualidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog