quinta-feira, 23 de junho de 2011

Denúncia da Comissão dos Concursados - INCa

Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2011.
Gostaríamos de denunciar que no dia 20/06/2011 o Instituto Nacional de Câncer (INCa) publicou no diário oficial da união (pág.109, seção 03) um aviso de licitação pregão nº120/2011, cujo objeto é: Contratação de Empresa especializada para contratação de serviço terceirizado de apoio técnico operacional para atender atividades complementares e de suporte.
Segundo o edital do pregão há cargos que poderiam ser exercidos pelos concursados do cargo 86 (ASSISTENTE EM C&T 1 - ÁREA: APOIO TÉCNICO/ ADMINISTRATIVO) que aguardam convocação no cadastro de reserva. Alguns desses cargos são: Auxiliar de serviços de apoio operacional II, Estoquista, Secretária Nível I e Faturista. Segundo a descrição das atribuições no edital do pregão e no edital do concurso as funções se equivalem. O mesmo acontece com o cargo auxiliar de farmácia que equivale ao cargo 93 (TÉCNICO 1 - ÁREA: FARMÁCIA HOSPITALAR).
Temos relatos de colegas empossados que afirmam ser uma manobra para manter os terceirizados, afinal o Instituto pode demitir para provar ao MPF que está substituindo os terceirizados e contratar os mesmos através dessa empresa.
A publicação dessa licitação deixa clara a necessidade de recurso humano para o Instituto, porém o mesmo insiste em ignorar o cadastro de reserva e não cumprir o acordado com MPF, MPT e TCU. Enquanto isso, nós do cadastro de reserva, assistimos tudo isso acontecer.

Comissão dos concursados – INCa. 

23 comentários:

  1. gostaria de saber porque o inca continua com func da FAF se há um cadastro de reserva...
    porque no inca tem PH e existe um cadastro de reserva...
    porque o RH do Inca não obedeceu o edital do concurso p cargo 29 vide pg 9 e 31 do edital..candidatos assumiram sem titulção exigida...
    O concurso do Inca foi "legal"....porque as informações não são transparentes...

    ResponderExcluir
  2. Essa é grande questão, porque o INCA continua com FAF se há o CR? Por isso estamos nos unindo, para moralizar o hospital e fazer valer nosso direito.

    ResponderExcluir
  3. O que precisamos fazer para que os concursados do Inca "assumem suas vagas? Até qdo havera terceirização FAF o objetivo da FAF e prover pessoal?
    O rh do Inca não obedeceu ao edital do concurso candidatos tomaram posse sem titulação!!!
    AS chefias do Inca solicitam plantão hospitalar enquanto candidatos aguardam a nomeação?? será que as autoridades sabe qto custa um plantão hospitalar? que é para suprir a necessidade de pessoal??? mas uma vez há candidatos aguardando convocação??? Acreditem nestes fatos basta serem apurados....necessitamos de JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  4. APH (adicional de plantão hospitalar)continua tendo com certeza e de montão, vocês não tem noção! Contratatos pela Fundação também e ainda contrataram depois do concurso, tudo por indicação. Corrão atrás dos seus direitos, pois até quem não pode fazer APH, no inca faz. Isso é tudo politicagem, e nada acontece. É Brasil!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Anônimo do comentário do dia 27 de agosto, você passou nesse concurso?
    Preste atenção em como você escreve... Desse jeito, eles vão mesmo demorar a chamar!

    Aos demais, não estou em defesa de ninguém mas o INCA só atingiu o status que possui hoje graças à mão de obra contratada e gerenciada pela FAF. Se vocês querem tanto trabalhar lá, é porque essa mão de obra lapidou essa instituição até o ponto que chegou hoje.
    O INCA é referência nacional para câncer em toda a história natural da doença. Desde sua prevenção primária até os cuidados paliativos, incluindo pesquisa, ensino e assistência.
    O INCA é reconhecido internacionalmente como órgão de referência para o controle do câncer no Brasil e, apesar de todas as críticas colocadas aqui, essa instituição tem sido muito bem conduzida.
    Se foi contratada mão de obra terceirizada até o momento, foi por necessidade da instituição em cobrir os espaços de RH e manter um padrão cada vez melhor em serviço e atenção ao câncer.
    E posso dizer mais: se essa mão de obra não fosse capacitada, o INCA não teria chegado onde chegou.

    Atencisamente:
    Funcionária FAF.
    Aprovada pelo concurso e aguardando no CR.
    Orgulhosa de ser INCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que foi colocado por você, porém, isso não dá razão ao INCA, no que diz respeito ao não uso do CR.

      O INCA é reconhecido por todos? SIM!
      Os funcionário que participaram desse processo merecem nosso respeito? SIM!
      Isso justifica a não utilização do CR? NÃO!

      Existem concursados aprovados e capacitados para exercerem tal função, é não é pq esses profissionais não estavam lá durante esse processo, que são menos capacitados que os atuais que lá estão pela CNS e FAF.

      Infelizmente, na minha opinião, ocorre um erro grave de ambas as partes. Os concursados se acham mais capacitados, enquanto os contratados tb se acham mais capacitados.

      Acho que o ponto de vista principal, é a legalidade da forma como os profissionais estão, ou deveriam estar, lá. e quanto a isso, não existe dúvida nenhuma quanto a ilegalidade dos contratados.

      Excluir
  6. Funcionária FAF, o INCA teria chegado ainda mais longe se a mão de obra não tivesse sido SUPERFATURADA, entenda superfatura como despesas altíssimas com terceirizações.Talvês o salário que vc recebe não seja tão alto, mas pode ter certeza que o valor pago à FAF é muito alto.Toda terceirização gera uma despesa maior.
    Resumindo: o inca chegou onde chegou não foi pq a FAF é a sétima maravilha do mundo, e sim pelos recursos milionários que o governo investe naquela instituição. Nada contra os profissionais da FAF, absolutamente. Só não acho que sejam melhores que ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Funcionária FAF entenda o seguinte.

    1o, ser contra a terceirização não é uma atitude pessoal. É sermos a favor de um país que prima pela lisura e a igualdade no serviço público, visto que o concurso é a forma mais justa de selecionar pessoas.

    2o, a função de qualquer fundação privada em uma instituição pública é se inserir na área de pesquisa e extensão, o que infelizmente a FAF ultrapassou e muito esse limite.

    3o, a FAF só cresceu e ganhou essa dimensão graças a uma política neo-liberal dos governos Collor-Itamar-FHC de sucateamente dos serviços públicos e privatizações.

    Reconhecemos o trabalho das pessoas que viveram muitos anos em função do INCA, mas isso não pode fazer com que elas sejam admitidas como funcionárias concursadas. Isso seria uma afronta à ordem democrática do país.

    Do jeito que o trabalhador terceirizado está hoje, seus salários são baixos e seu emprego é precário. Os próprios FAF tem mesmo que lutar por concursos públicos para mudarem a realidade de seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  8. ESTAMOS FALANDO SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO NO INCA ,MAS TB EU SOUBE DE FONTE SEGURA Q TEM CONCURSADO FAZENDO RP E ISSO PROVA Q FALTA MÃO DE OBRA. SÓ QUE EM VEZ DE CHAMAR OS CONCURSADOS ELES FAZEM ISSO.E ENQUANTO ISSO FICAMOS A VER NAVIOS.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado, que todos os outros MS CONCURSADOS (nem precisa de crachá) que entraram até hoje, pedem para sair , não cumpre carga horária, não respeitam a hierarquia, não executam tarefas com a eficiência necessária, a grande maioria ja entrou de licença, e ficam trocando de lotação por não se "adaptarem" ao serviço, trabalho cujo todos cumprem com decência. E vocês na fila de espera fantasiando, vou estar aqui para recebe-los, mas não dará tempo de "treina-los", pois competencia, não se treina ou adquire muito menos questão de prova.Boa sorte a TODOS NÓS!
    funcionário FAF ! NÓS SOMOS ORGULHO DO INCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treiná-los para exercer uma função igual a que exerço aqui fora?

      Fiz especialização aí dentro, e os profissionais da minha área, não exercem nenhum tipo de função diferente das que exercemos aqui fora.

      Não generalize.

      Excluir
  10. Funcionário FAF...
    Competência pode até não ser adquirida por questão de prova... mas é desta forma de avaliação que o INCA e demais instituiçoes públicas tomam como base para a entrada de funcionários. E acredito que, até vc, terá que concordar comigo que todas essas pessoas que passaram no concurso tem competência e mais, tem o que a Instituição pede.
    Não confunda FAF, poder , dinheiro, com vc que irá nos receber, pois com certeza, eles não terão nenhum pudor em se desfazer de vc caso isso seja do interesse deles. Por isso vc também fez o concurso que agora menospreza.
    Não se preocupe... não queremos treinamento para competência... isso nós já temos. Faça a sua parte... saia do que não é seu de direito. Com certeza, os exemplos de falta de adaptação que vc dá, se trata de uma minoria. Será que os funcionários da FAF, se tivessem estabilidade, seriam tão comprometidos quanto vc está falando?? Tenho minhas dúvidas... Só quero te dizer que as pessoas são iguais, tem as mesmas dificuldades, e a diferença é como elas se comportam em relação a elas. Não fique com inveja. Somente estude. Só isso. Ah, desculpe... vcs não são orgulho INCA. Vcs são no máximo Orgulho FAF. E isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem esquecer que muitos podem não ter se adaptado (se é que esse termo seria o certo), por não aceitarem trabalhar de forma tão submissa, como muitos FAFs trabalham.
      É do conhecimento de todos que muitos FAFs são explorados, e aceitam isso, para garantirem seu lugar.

      Dizer que não se adaptaram, é fácil, mas tem que explicar no que não se adaptaram...se foi ao trabalho ou se foi a forma como eram tratados.

      Excluir
  11. faf olha a sua olheira vai dormir seus dias estão contatos.deixe que por direito crs ocuparem os seus devidos lugares,os quais foram conquistados atraves do concurso.


    Para nooooossa alegriiiia

    ResponderExcluir
  12. Boa noite a todos.
    Segue nota publicadA no Globo em 22/06/2012.
    O DIRETOR ESPEROU UMA MEDIDA JUDICIAL PARA RELATAR OFICIALMENTE QUE A SAÍDA DOS TERCEIRIZADOS PREJUDICARÁ O FUNCIONAMENTO DO INCA?? ESPEROU A PROXIMIDADE DO TÉRMINO DO CONCURSO PARA ESTE TIPO DE PRONUNCIAMENTO??
    TODOS OS CRS ESTÃO AMPLAMENTE CAPACITADOS AO CUMPRIMENTO DE QUAISQUER FUNÇÕES E SE OS FAFS SÃO TÃO BONS ELES JÁ ESTARIAM EXERCENDO SEUS CARGOS OU COMO CRS E NÃO OCUPANDO VAGAS DE PESSOAS QUE SE MOSTRARAM GABARITADOS POR PROVA E POR TÍTULO.
    À TODOS QUE ESTÃO NESTE BLOG: É ATRAVÉS DA FAF QUE AS GRATIFICAÇÕES SÃO REALIZADAS. MESMO PARA AQUELES QUE PODEM NÃO SER APROVADOS, VAMOS (DE FORMA LEGAL E ELEGANTE) FAZER BARULHO. NÃO VAMOS PERMITIR QUE NINGUÉM OCUPE NOSSAS VAGAS.
    VIVEMOS NO PAÍS DOS MALUFS, CARLINHOS, DELTA, ETC.
    VAMOS SER A PRERROGATIVA E O EXEMPLO DE CONCURSADOS QUE GRITARAM E VENCERAM. RESTA MENOS DE UMA SEMANA...
    Inca diz que não pode ficar sem terceirizados
    Fonte: O Globo
    Notícia publicada em: 22/06/2012
    Autor: Indefinido
    O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) informou ontem, por meio de nota, que, se todos os funcionários terceirizados forem demitidos como determina uma liminar da Justiça, o hospital “corre o risco de ter parte de suas atividades prejudicadas e até suspensas”. A Justiça Federal determinou em junho, numa ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, a substituição de 781 vagas de contratados pela Fundação Ary Frauzino por candidatos aprovados em concurso.

    A nota afirma ainda que todas as vagas existentes e aprovadas pelo Ministério de Planejamento para o último concurso, realizado em 2010, já foram preenchidas. O instituto alega ainda que um estudo de dimensionamento de pessoal feito em abril mostrou que há um déficit de 747 profissionais.

    No texto, o diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini, informa ainda que “a manutenção do contrato de terceirização (com a Fundação Ary Frauzino) foi autorizada pelo Tribunal de Contas da União e não existe concurso planejado para as vagas atualmente ocupadas por esses funcionários”. A nota ressalta ainda que “o término da parceria com a fundação pode levar o Inca, considerado hoje o principal centro público de excelência em câncer do país, para o grupo das instituições que são disfuncionais e frágeis”. Atualmente, o hospital pede que seja feito uma concurso para preencher 350 vagas geradas por aposentadorias e exonerações de servidores.

    ResponderExcluir
  13. É por isso que votamos tão mal, que o país tá o que tá. Enxergamos primeiro o nosso r... e não nos preocupamos com o bem maior de toda a população.
    Terceirizações provocam um gasto enorme, gasto esse, de dinheiro público, de dinheiro nosso. Mas e daí? O que importa, é estarmos empregados, mesmo que pra isso, gaste muito dinheiro de forma desnecessária. Dinheiro esse, que poderia ser usado para mais investimentos no próprio INCA.
    Batemos palma pra maluco dançar.
    Só tem um problema...depois, só não pode reclamar, só aceitar a vergonha que se encontra esse país.

    É por essas e outras, é pelas PESSOAS, que muitas vezes, me vejo totalmente desacreditado nesse país. Desse jeito, fica impossível.

    ResponderExcluir
  14. Tem cargo, que a grande maioria dos candidatos, eram contratados FAF, e, por incrível que pareça, não conseguiram APROVADOS suficiente para preencher todas as vagas.
    É isso mesmo, sobraram vagas, pq os próprios FAFs não conseguiram APROVAÇÃO, eu disse APROVAÇÃO e não classificação.

    Profissionais que nunca fizeram o curso técnico formador, mas conseguiram se tornar profissionais, por aparecerem no respectivo conselho apresentando documentação comprobatório de atividade na função, emitido pelo INCA, se aproveitando do direito adquirido.
    CLARO QUE ELES NUNCA CONSEGUIRIAM APROVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  15. Generally speaking, customer feedback based improvements made everything much easier to handle.

    The people today that invest in this camera, possibly have an limitless
    price range, or are expert photographers. According to Chung, the Nikon has the edge for detail
    and for the addition of a crop mode while canon
    has the advantage for lack of moire and high ISO performance.


    my homepage canon 5d mark iii

    ResponderExcluir
  16. If you want to meditate with your Black -
    Berry using the resources already installed on the phone, there are a variety of ways you can do this:
    . It consists of the 1GHz dual core processor with the RAM of 1GB,
    in order to operate most complicated and challenging applications.

    You can output the display to a bigger monitor with the
    help of a mini- HDMI slot.

    Here is my site; playbook review

    ResponderExcluir
  17. The WI-FI enabled chromebooks, by Acer will come somewhere around $350.

    The result is a battery life expectancy of around 8. If the system is just in sleep mode then the resume time is instant.


    Review my web site; samsung chromebook

    ResponderExcluir
  18. One user reportedly says that this cover might have got smashed when the phone was ran over by a car, but
    it did its job in protecting the phone. Equipped with the latest 3rd
    generation Intel Core series processors, a wide selection of ports, and
    up to 15 hours of real-world battery life, the T430
    is one of the best business notebooks of 2012. For additional information you can get
    additional at website.

    My webpage ... samsung galaxy s3

    ResponderExcluir
  19. Not sure if you need more insulation on your water heater.
    The Easy Clip Fan is a must and definitely an essential for incoming college freshmen.

    Look for bargains, when buying expensive things that you need.


    Feel free to surf to my homepage nest thermostat

    ResponderExcluir
  20. They must have been forced to face several uncomfortable
    issues as far as the use of their i - Phone is concerned.

    1 tablet supports 1080p HD video playback with 1280x800 capacitive display, which will bring you
    an exciting movie enjoyment. Like the Apple i - Pad
    Keyboard Dock listed above, the Logitech Android
    Keyboard has many tablet-friendly features.

    Here is my web page; samsung galaxy tab 2

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog