terça-feira, 5 de julho de 2011

Estudo de dimensionamento da força de trabalho no INCA

A Coordenação de Recursos Humanos do Instituto Nacional do Câncer divulgou em seu blog oficial que está realizando um novo estudo de dimensionamento da força de trabalho do instituto. A necessidade de novos servidores é latente, conforme já foi dito em entrevista pelo Coordenador-geral de Administração e Recursos Humanos, Ivan Perrone, ao jornal Folha Dirigida. 

Segundo Perrone, "O Inca ficou mais de 20 anos sem realizar concurso. Hoje, a faixa etária média dos funcionários é alta, chegando a 55 anos. Com a entrada desses profissionais, além de reduzir essa média, poderemos dar continuidade às ações desenvolvidas com maior tranquilidade".(entrevista concedida ao jornal Folha Dirigida em 23 de maio de 2011).

Para atender às necessidades, dentro da legalidade, o INCA terá que fazer uso do cadastro de reserva do concurso que está dentro da validade e ainda promover novo concurso para os cargos não contemplados no certame de 2010. 

Resta saber da Coordenação de Recursos Humanos do INCA qual é o prazo para a divulgação desse estudo e como estão os trâmites junto ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão para as nomeações do cadastro de reserva  e a autorização do concurso para os novos cargos. 

Esse é o caminho para que o INCA se adeque ao modelo de hospital 100% público e de qualidade para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog