segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Contrato FAF renovado

Apesar de tudo, a irregularidade continua....

Saiu no site deles:

Boas notícias

16/01/2012
A Fundação do Câncer começou 2012 com a boa notícia da garantia de permanência de 781 funcionários de cargos técnicos de saúde no INCA. No dia 22 de dezembro, foi assinada a renovação do Contrato de Prestação de Serviços de Apoio a Pesquisa, Ensino/Extensão e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de renovação anual até atingir 48 meses, desde que autorizada pelo Tribunal de Contas da União ou do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal. Além disso, os funcionários da Fundação receberão um aumento no benefício refeição/alimentação, a partir de fevereiro de 2012, em função de uma pesquisa realizada pela empresa Ticket sobre o valor da refeição nos restaurantes da região, passando o vale refeição para R$ 22,83 por dia e o alimentação para R$ 100 por mês.
“Tratam-se de duas conquistas. O último reajuste do benefício alimentação havia sido concedido há nove anos. A aprovação da renovação do contrato nos tranquiliza de que o funcionamento do INCA não será prejudicado”, comenta o Superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz. 

20 comentários:

  1. SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!
    PODRE TER Q LER ISTO!

    ResponderExcluir
  2. E nós ficamos chupando dedo!!!! É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de convocar todos que estão no cadastro de reserva e mostrarmos estas notícias e divulgarmos estes absurdos. vamos agir galera, não podemos ver o contratado tomar o nosso lugar e não fazermos nada. Vamos divulgar estes absurdos! Jornal Extra, O Dia, O Globo, Folha Dirigida. A luta é de todos!

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que os órgãos de fiscalização não tomam uma atitude final, executiva. Os prazos vão se estendendo, assim o prazo de validade do concurso vai findando,para justificar a contratação. Acho que temos de incomodar mais o MP.

    ResponderExcluir
  5. O prazo inicial de 12 meses coincidiria com o fim do prazo do TCU para substituição dos terceirizados, até dez/12. O que é um disparate é a possibilidade de renovação por até 48 meses. Ouvi rumores que o concurso seria prorrogado, alguém tem mais informações?

    No mais considero uma boa opção o ingresso de ação cautelar contra a FAF. Qualquer aprovado é parte legítima, e com este tipo de ação seriam informados os nomes dos cargos/ocupantes terceirizados, bastando entrar com outra ação em seguida para pleitear o cargo ocupado irregularmente.

    Se a cada meio escuso deles fosse tomada alguma medida legal eles ficariam preocupados, pois essas manobras existem para manter o alto escalão, tanto que estamos vendo um autêntico pão e circo para jogar os terceirizados contra os concursados.

    ResponderExcluir
  6. Temos que nos unir galera, vamos nos mobilizar contra este absurdo.

    ResponderExcluir
  7. Vamos nos mobilizar , agora!!
    como vamos fazer?!

    ResponderExcluir
  8. Vamos começar a perturbar, click em marcadores em seguida em novas nomeações e enviem email para o setor onde se encontra o processo, o blog disponibiliza o modelo e o endereço para onde enviar quanto mais gente enviar melhor. Vamos a luta companheiros. Sugiro também que denuncie na imprensa pois temos que ter uma definição oficial.

    ResponderExcluir
  9. Entrem no site da Folha Dirigida, na coluna do leitor e denunciem. Sobre o Blog
    Andréa Giglio (colunadoleitor@folhadirigida.com.br)
    Coluna do Leitor
    Espaço dedicado aos leitores, destinado a opiniões, comentários, sugestão de pautas e esclarecimentos sobre concursos.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí vamos nos mobilizar e encher a caixa de e-mails do CGRH do Ministério da Saúde até alguém receber uma resposta oficial!!!
    Estamos muito passivos diante da usurpação de nossas vagas... conquistadas a base de muita dedicação, esforço e estudo!

    ResponderExcluir
  11. Uma outra sugestão é mandar e-mails para a AFINCA cobrando uma ação mais direta deles. Esse sindicato tem que se movimentar e parar de viver de propaganda e comprar a nossa briga....
    Os e-mails são: diretoria@afinca.org.br , faleconosco@afinca.org.br , atendimento@afinca.org.br .

    ResponderExcluir
  12. Em 2005 no concurso para os hospitais Federais (INTO,HSE e outros)quiseram deixar os tercerizados mas graças a um grupo de concursados que entrou na justiça o MS foi obrigado a prorrogar o concurso e chamar muito além das vagas previstas. O salário do INCA é diferenciado do mercado. Já conseguimos passar no concurso agora vamos entregar fácil assim???

    ResponderExcluir
  13. Se depender de ação conjunta, estou dentro.

    ResponderExcluir
  14. Acho que deveríamos nos reunir para discutirmos e tomar as devidas providências, o lugar poderia ser no auditório da afinca, imagino que eles não negariam o espaço.

    ResponderExcluir
  15. O responsável pela manutenção do blog, poderia marcar um dia e local para que possamos nos encontrar e tomarmos as medidas necessárias, e se possível o jurídico do Afinca está presente para nos orientar. Companheiros a luta continua!! Estamos nessa.

    ResponderExcluir
  16. Vocês podem mandar e-mail para o Sr. Benito da Folha Dirigida e-mail : pontodeencontro@folhadirigida.com.br ; expliquem a situação, e ele poderá denunciar estas irregularidades em sua coluna. Vamos mandar e-mail, vamos pressionar. Quanto mais pessoas saberem da nossa situação, masi aliados teremos.

    ResponderExcluir
  17. Jornal ou colunista ajuda mas não é a principal solução. Devemos correr atrás da Justiça, do MPF e principalmente do TCU.

    O TCU é o órgão fiscalizador que prorrogou o prazo para a substituição dos terceirizados até dez/2012. Segue trecho da notícia sobre isso:

    "O Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou até dezembro de 2012 o prazo para que órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional apresentem ao tribunal o resultado final do processo de substituição de terceirizados irregulares. O TCU fará fiscalizações periódicas com o objetivo de garantir que a determinação seja cumprida dentro do novo prazo e também para identificar possíveis práticas omissas ou comissivas em relação ao assunto." (fonte: http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=3830634)


    Conforme o TCU são pelo menos 1.034 contratados irregulares no INCA (acórdão 2681/2011 - http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/noticias_arquivos/016954.pdf):

    "VI - Da Administração Pública Federal Direta
    Os 3.658 terceirizados ainda pendentes de substituição na Administração Direta desdobram-se na forma seguinte:
    (i) 1.971 no Ministério da Saúde: Instituto Nacional do Câncer (1.034) [...]."


    Liguei para a ouvidoria do TCU e pediram que fosse enviado um e-mail para eles com a situação para ouvidoria@tcu.gov.br, que eles encaminham para o auditor que cuida do caso.

    O processo é o TC 016.954/2009-5. Dois acórdãos já saíram neste processo (2681/2011 e 1520/2006), que está na 8ª Secretaria (tel: (61) 3316 - 5425). A ordem é clara quanto à substituição dos contratados irregulares.

    Portanto, a fiscalização continua e quanto mais gente enviar e-mails para a ouvidoria do TCU ou até mesmo ligar para a secretaria cobrando fiscalização e providências melhor. Devemos cobrar a substituição e o cumprimento pelo INCA dos acórdãos 2681/2011 e 1520/2006 o quanto antes. O e-mail é ouvidoria@tcu.gov.br.

    ResponderExcluir
  18. Realmente quem fez o concurso não sabe o que é cadastro de reserva...
    Já acabou amigos parte para novo concurso.

    ResponderExcluir
  19. http://www.ac24horas.com/2012/01/11/na-vespera-de-virar-desembargadora-cezarinete-derruba-agravo-de-roberto-barros-e-condena-eletroacre-a-contratar-concursado/

    ResponderExcluir
  20. Tem funcionario faf que diz ter ensino superior e é tudo mentira...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog