Apesar de tudo, a irregularidade continua....
Saiu no site deles:
Boas notícias
16/01/2012A Fundação do Câncer começou 2012 com a boa notícia da garantia de permanência de 781 funcionários de cargos técnicos de saúde no INCA. No dia 22 de dezembro, foi assinada a renovação do Contrato de Prestação de Serviços de Apoio a Pesquisa, Ensino/Extensão e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de renovação anual até atingir 48 meses, desde que autorizada pelo Tribunal de Contas da União ou do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal. Além disso, os funcionários da Fundação receberão um aumento no benefício refeição/alimentação, a partir de fevereiro de 2012, em função de uma pesquisa realizada pela empresa Ticket sobre o valor da refeição nos restaurantes da região, passando o vale refeição para R$ 22,83 por dia e o alimentação para R$ 100 por mês.
“Tratam-se de duas conquistas. O último reajuste do benefício alimentação havia sido concedido há nove anos. A aprovação da renovação do contrato nos tranquiliza de que o funcionamento do INCA não será prejudicado”, comenta o Superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz.
SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!
ResponderExcluirPODRE TER Q LER ISTO!
E nós ficamos chupando dedo!!!! É uma vergonha.
ResponderExcluirGostaria de convocar todos que estão no cadastro de reserva e mostrarmos estas notícias e divulgarmos estes absurdos. vamos agir galera, não podemos ver o contratado tomar o nosso lugar e não fazermos nada. Vamos divulgar estes absurdos! Jornal Extra, O Dia, O Globo, Folha Dirigida. A luta é de todos!
ResponderExcluirO pior de tudo é que os órgãos de fiscalização não tomam uma atitude final, executiva. Os prazos vão se estendendo, assim o prazo de validade do concurso vai findando,para justificar a contratação. Acho que temos de incomodar mais o MP.
ResponderExcluirO prazo inicial de 12 meses coincidiria com o fim do prazo do TCU para substituição dos terceirizados, até dez/12. O que é um disparate é a possibilidade de renovação por até 48 meses. Ouvi rumores que o concurso seria prorrogado, alguém tem mais informações?
ResponderExcluirNo mais considero uma boa opção o ingresso de ação cautelar contra a FAF. Qualquer aprovado é parte legítima, e com este tipo de ação seriam informados os nomes dos cargos/ocupantes terceirizados, bastando entrar com outra ação em seguida para pleitear o cargo ocupado irregularmente.
Se a cada meio escuso deles fosse tomada alguma medida legal eles ficariam preocupados, pois essas manobras existem para manter o alto escalão, tanto que estamos vendo um autêntico pão e circo para jogar os terceirizados contra os concursados.
Temos que nos unir galera, vamos nos mobilizar contra este absurdo.
ResponderExcluirVamos nos mobilizar , agora!!
ResponderExcluircomo vamos fazer?!
Vamos começar a perturbar, click em marcadores em seguida em novas nomeações e enviem email para o setor onde se encontra o processo, o blog disponibiliza o modelo e o endereço para onde enviar quanto mais gente enviar melhor. Vamos a luta companheiros. Sugiro também que denuncie na imprensa pois temos que ter uma definição oficial.
ResponderExcluirEntrem no site da Folha Dirigida, na coluna do leitor e denunciem. Sobre o Blog
ResponderExcluirAndréa Giglio (colunadoleitor@folhadirigida.com.br)
Coluna do Leitor
Espaço dedicado aos leitores, destinado a opiniões, comentários, sugestão de pautas e esclarecimentos sobre concursos.
É isso aí vamos nos mobilizar e encher a caixa de e-mails do CGRH do Ministério da Saúde até alguém receber uma resposta oficial!!!
ResponderExcluirEstamos muito passivos diante da usurpação de nossas vagas... conquistadas a base de muita dedicação, esforço e estudo!
Uma outra sugestão é mandar e-mails para a AFINCA cobrando uma ação mais direta deles. Esse sindicato tem que se movimentar e parar de viver de propaganda e comprar a nossa briga....
ResponderExcluirOs e-mails são: diretoria@afinca.org.br , faleconosco@afinca.org.br , atendimento@afinca.org.br .
Em 2005 no concurso para os hospitais Federais (INTO,HSE e outros)quiseram deixar os tercerizados mas graças a um grupo de concursados que entrou na justiça o MS foi obrigado a prorrogar o concurso e chamar muito além das vagas previstas. O salário do INCA é diferenciado do mercado. Já conseguimos passar no concurso agora vamos entregar fácil assim???
ResponderExcluirSe depender de ação conjunta, estou dentro.
ResponderExcluirAcho que deveríamos nos reunir para discutirmos e tomar as devidas providências, o lugar poderia ser no auditório da afinca, imagino que eles não negariam o espaço.
ResponderExcluirO responsável pela manutenção do blog, poderia marcar um dia e local para que possamos nos encontrar e tomarmos as medidas necessárias, e se possível o jurídico do Afinca está presente para nos orientar. Companheiros a luta continua!! Estamos nessa.
ResponderExcluirVocês podem mandar e-mail para o Sr. Benito da Folha Dirigida e-mail : pontodeencontro@folhadirigida.com.br ; expliquem a situação, e ele poderá denunciar estas irregularidades em sua coluna. Vamos mandar e-mail, vamos pressionar. Quanto mais pessoas saberem da nossa situação, masi aliados teremos.
ResponderExcluirJornal ou colunista ajuda mas não é a principal solução. Devemos correr atrás da Justiça, do MPF e principalmente do TCU.
ResponderExcluirO TCU é o órgão fiscalizador que prorrogou o prazo para a substituição dos terceirizados até dez/2012. Segue trecho da notícia sobre isso:
"O Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou até dezembro de 2012 o prazo para que órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional apresentem ao tribunal o resultado final do processo de substituição de terceirizados irregulares. O TCU fará fiscalizações periódicas com o objetivo de garantir que a determinação seja cumprida dentro do novo prazo e também para identificar possíveis práticas omissas ou comissivas em relação ao assunto." (fonte: http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=3830634)
Conforme o TCU são pelo menos 1.034 contratados irregulares no INCA (acórdão 2681/2011 - http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/noticias_arquivos/016954.pdf):
"VI - Da Administração Pública Federal Direta
Os 3.658 terceirizados ainda pendentes de substituição na Administração Direta desdobram-se na forma seguinte:
(i) 1.971 no Ministério da Saúde: Instituto Nacional do Câncer (1.034) [...]."
Liguei para a ouvidoria do TCU e pediram que fosse enviado um e-mail para eles com a situação para ouvidoria@tcu.gov.br, que eles encaminham para o auditor que cuida do caso.
O processo é o TC 016.954/2009-5. Dois acórdãos já saíram neste processo (2681/2011 e 1520/2006), que está na 8ª Secretaria (tel: (61) 3316 - 5425). A ordem é clara quanto à substituição dos contratados irregulares.
Portanto, a fiscalização continua e quanto mais gente enviar e-mails para a ouvidoria do TCU ou até mesmo ligar para a secretaria cobrando fiscalização e providências melhor. Devemos cobrar a substituição e o cumprimento pelo INCA dos acórdãos 2681/2011 e 1520/2006 o quanto antes. O e-mail é ouvidoria@tcu.gov.br.
Realmente quem fez o concurso não sabe o que é cadastro de reserva...
ResponderExcluirJá acabou amigos parte para novo concurso.
http://www.ac24horas.com/2012/01/11/na-vespera-de-virar-desembargadora-cezarinete-derruba-agravo-de-roberto-barros-e-condena-eletroacre-a-contratar-concursado/
ResponderExcluirTem funcionario faf que diz ter ensino superior e é tudo mentira...
ResponderExcluir